Ele não para de pular, correr e brincar. Agitado desde sempre e você já tentou de tudo para acalmá-lo: chá de camomila, cores claras no quarto e até aquela simpatia que sua tia avó te ensinou, mas nada funcionou. Sabia que Yoga também pode ser um aliado seu na hora de acalmar o pequenino?

Os exercícios da Yoga trabalham a respiração, o fluxo de energia e influenciam diretamente na saúde e na respiração da criança. A melhor idade para levar o seu filho nas aulas de Yoga é entre os 5 e 12 anos de idade, quando haverá um melhor aproveitamento da prática. “Crianças nessa faixa etária costumam ser mais ativas e há ainda o caso de crianças hiperativas ou com insônia, a prática da Yoga se torna uma solução para estas mães que já não sabem o que fazer” – explica Patrícia Pimentel, sócia fundadora da Yogachic – Roupas para yoga.

Yoga é saúde dos 8 aps 80 anos

Apesar da Yoga ser geralmente relacionada à adultos no Ocidente, no Oriente onde se originou a prática, crianças, adultos e idosos são adeptos desta cultura. Os benefícios são semelhantes para todas as idades, mas no quesito “atenção”, os pequenos são os que mais se beneficiam. Uma equipe da Universidade Wayne State, Estados Unidos, percebeu que 20 minutos de Yoga são o suficiente para ativar setores do cérebro que são responsáveis pela memória.

yoga_criancas_3
Foto: Lakshmi

Nas aulas de Yoga para crianças, há toda uma didática para lidar com as crianças. A técnica mais usada para o início é começar aprendendo as posturas que imitam os animais: como a pose da cobra, do gato/vaca, do cão descendente e a pose do leão.

E você mamãe, já pensou em fazer Yoga e levar seu filho? O que acha da prática?

Compartilhe conosco sua experiência!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *