Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais é fundamental para a saúde, principalmente das crianças, que necessitam desses nutrientes para crescer de forma saudável. E a vitamina D exerce um papel importante no desenvolvimento dos pequenos. Para os pais e responsáveis, entender os benefícios e como obter o nutriente é essencial para manter a saúde das crianças.

A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do organismo das crianças. Ela colabora para que o sistema imunológico atue de forma adequada, ajudando na absorção do cálcio e fortalecendo os ossos e os dentes. Também auxilia no desenvolvimento físico e na saúde cardiovascular.

Popularmente conhecida como a vitamina do Sol, ela é a única que pode ser produzida pelo organismo, por meio da exposição solar correta de partes do corpo, como os braços e as pernas, sempre antes das 10 e após as 16 horas – lembrando sempre de ajustar esses horários, de acordo com o horário de Verão, que começa em meados de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Além disso, o nutriente está presente em alguns alimentos, principalmente peixes e frutos do mar.

A ausência de vitamina D no organismo das crianças, no entanto, pode provocar uma série de complicações na saúde, como alterações no sistema imunológico, surgimento de doenças inflamatórias e infecciosas, raquistimo na infância e osteoporose na fase adulta.

Pensando no bem-estar das crianças, Redoxitos®, a linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores laranja, morango, uva e frutas tropicais e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, sugere algumas dicas para adquirir a vitamina D tanto pelo sol quanto pela alimentação.

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *