Durante a Páscoa acontece em Gramado o festival do chocolate,  Chocofest, nos meses de março e abril com atrações em diversos pontos da cidade. Entre as principais novidades estão um desfile de rua com 220 integrantes, a Parada de Páscoa, um chocolate da tarde servido para as crianças por um simpático casal de coelhos e a confecção de roupas e acessórios de chocolate, que serão exibidos em desfiles e numa vitrina refrigerada na praça Major Nicoletti, Como os bombons, vestidos de leite, manteiga e cacau são arte perecível.

Coelhos e ovos coloridos fazem parte do clima festivo.

Esculturas de coelhos de várias cores e tamanhos ocupam os canteiros da avenidaprincipal e  os pontos de circulação de veículos. Mas são os coelhos que caminham, brincam e abraçam os visitantes as grandes estrelas da festa, solicitados para fotos a todo instante, por crianças de todas as idades, TODAS!

Nos desfiles assistimos skatistas vestidos com máscaras de coelhos, coelhinhas bailarinas, crianças vestidas de vaquinhas, abóboras com rodinhas, capoeiristas, bruxas, palhaços e personagens da literatura universal.

Coelhos enormes desfilam no chão passando pertinho das pessoas. A exceção é Conde Guloseima, o anfitrião de grandes orelhas brancas furando o chapéu, que nos 31 dias da festa circula em Gramado com motorista num Impala conversível de 1961, relíquia cedida pelo Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars.

Conde Guloseima

 

A cidade de Nova Petrópolis, a 35 km de Gramado, convida os chocólatras a conhecer o Fabuloso Labirinto do Chocolate, construído no Centro de Eventos. A estrutura interativa conta a história da descoberta do chocolate pela antiga civilização maia.

Labirinto de chocolate em Nova Petrópolis

 Gramado Aleluia

A páscoa é tempo de renovação e de união, tempo de celebrar a ressurreição de Jesus, claro que Gramado reserva uma programação especial para homenagear o significado religioso da data.

Várias igrejas realizarão cultos e eventos especiais durante o final de semana da Páscoa. Os visitantes ainda poderão participar de eventos como a Procissão dos Passos, são mais de 600 pessoas com vestes monásticas, ao som de bumbos que caminham com passos marcados pela Avenida Borges de Medeiros com suas luzes apagadas para a representação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Via Crucis representa a Paixão e Morte de Jusus

A Via Crucis ou Via Sacra representa as 14 estações da caminhada de Jesus ao Monte Calvário, fiéis, turistas e moradores podem participar gratuitamente.

Para curtir todo esse encanto, magia e diversão procure um agente especializado.  Pacotes 5 dias em média R$1600,00 com aéreo, traslados, city tour e tours culturais.

E vamos comer chocolateeee!

Contribuição do leitor.
Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *