Oi pessoal, nesse espaço conversaremos sobre viagem com bebes, crianças e jovens. Com dicas de viagens, destinos, hotéis e todas as novidades que o mercado apresenta para tornar mais fácil e divertido esses momentos com nossos pequenos, afinal viajar nos deixa as melhores recordações seja qual for a idade.

Sempre pensamos que viajar com bebes e crianças é algo muito complicado, esse é o espaço para deixarmos essa teoria pra traz e descobrirmos quantas opções de viagens temos para aproveitar com os pequenos.

Para começar é bom saber que alguns itens nos ajudam em cada tipo de viagem.

Viajando de carro

Aécio na cadeirinha do carro

Fazer o bebê encarar um longo trecho de estrada às 8 horas da manhã pode ser um problema, esses horários os bebes estão dispostos e descansados, será difícil mantê-los na cadeirinha. A alternativa é sair nos períodos em que o pequeno geralmente está mais pacato ou sonolento.

Tenha sempre agua fresca, mamadeira ou  lanchinhos de acordo com a preferencia de seu filho. O mercado disponibiliza acessórios interessantes para manter alimentos e líquidos gelados ou quentes. Uma dica é fazer refeições preferencialmente frias e em pequenas quantidades para evitar enjoos. Ou então tomar algum remédio que evite o enjoo, receitado pelo pediatra.

É bom ter nos vidros o protetor de raios solares para que a criança não fique exposta ao sol.

Procure fazer atividades com seu filho quando ele estiver agitado, cantar, joguinhos no celular, mostrar livrinhos ou imagens distraem bem. Se preferir os dvds portáteis são uma opção certeira de entretenimento.

Antes de sair de casa trace o trajeto e programe paradas, não apenas a criança, você também precisa dar uma renovada em viagens mais longas e não se esqueça de ter a bolsa de mão mesmo em seu carro, já imaginou procurar fralda em toda bagagem armazenada no porta-malas?

 Viajando de avião

Nem sempre podemos escolher os horários para voar, a maioria das vezes os voos diurnos são os mais caros com uma grande diferença de valores então é bom ter outras estratégias para tornar mais agradável à viagem com seus filhos.

Precisaremos lembrar também dos pontos referente à  alimentação. Ainda existem companhias brasileiras que disponibilizam em classes econômicas refeições, verifique com o seu agente de viagens quando há opção de refeições para bebes e crianças. É preciso solicitar previamente esses serviços.

Em sua bagagem de mão tenha o cobertor e uma roupinha extra para a criança e para você, caso a roupa molhe ou suje vocês não serão pegos de surpresa!

A pressurização da cabine é o que mais incomoda crianças e bebes, temos algumas dicas que ajudam a melhorar esse desconforto.

– fazer compressa cm pano quente (não úmido) comissários de bordo podem ajuda-la

-crianças maiores podem mascar chicletes, os bebes podem mamar ou sugar a mamadeira.

Procure caminhar de vez em quando para relaxar mais seus filhos. Durante as conexões, caso esteja viajando sozinha peça auxilio a equipe de bordo, eles lhe encaminharam ao atendimento preferencial evitando filas.

Documentação:

Tenha sempre consigo o documento e carteira de saúde e cartão de vacinação de seus filhos, é importante fazer o seguro viagem que assegura em casos de perda de bagagem, atrasos ou cancelamentos de voos, despesas medicas, hospitalares, odontológicas e com medicamentos. Nos países da Europa é obrigatório.

Caso a criança viaje somente um dos pais, precisara de uma autorização feita nos cartório para a viagem. Assim como em caso de viagens com outras pessoas. Providencie mesmo que a companhia aérea diga que não há necessidade, sempre há um desencontro de informações e sua viagem pode terminar no embarque.

As vacinas da criança precisam estar em dia independente da época do ano. Mas, especialmente para viagens para o exterior, é necessário conferir na embaixada ou consulado do país quais são as vacinas locais que são exigidas. Essa providência precisa ser tomada com muita antecedência, já que cada vacina tem um tempo para começar a valer.

Um beijo enorme e ate o próximo post!

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

2 Comments on Viajando com crianças – De carro ou de avião?

  1. Talline Hannah
    12/06/2012 at 09:42 (5 anos ago)

    De grande importância essas informações para viajar com nossos filhos. Assim, levando o percuso da viagem à ser tão agradável quanto a chegada!

    Responder
    • Mariana Carneiro
      14/06/2012 at 11:53 (5 anos ago)

      Q bom q vc gostou, Talline. Todo mês Tassita irá nos presentear com posts sobre turismo com as crianças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *