A apenas sete quilômetros de distância de Gramado, a pequena Canela não tem a badalação da vizinha famosa, mas acolhe uma natureza intocada e repleta de belezas. Seus parques verdes oferecem atividades para visitantes sejam adultos ou crianças, selecionei alguns que achei mais interessante para os pequenos. Uma dica para as mamães é dar prioridade no conforto das roupas e calcados, os passeios exigem muito dos pezinhos!

 

 

 

 

Parque do Caracol

É lá que está a belíssima cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Para apreciá-la de diferentes formas, num tranquilo passeio de teleférico ou encare a escadaria de 927 degraus que leva à base da cachoeira, você escolhe em que ponto da descida será hora de voltar. Lembrando que no passeio guiado não entra no parque, a vista é de outro mirante mais distante. O parque oferece ainda quatro trilhas para caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

 

Parque do Teleférico
Esse parque é bem pertinho do Parque do Caracol, há um passeio de teleférico com vista panorâmica da cascata que é muito agradável, o percurso tem 800 metros e duração de vinte minutos. Vale a pena curtir esse visual.

 

 

 

 

 

 

Alpen Park


Diversas atividades moderadamente radicais podem ser encontradas nesse parque, pode reservar o dia para curtir as atividades em família.

O famoso trenó é uma espécie de montanha russa, em cada trenó vão dois passageiros e você poderá controlar a velocidade com um tipo de “freio de mão”, o percurso, de quase um quilômetro e repleto de curvas acentuadas tem cerca de cinco minutos, para embarque altura mínima de 90cm e 3 anos de idade.

 

Explore também a tirolesa (cerca de 50 metros de altura), o arvorismo (bem mais baixo, por volta de 15 metros de altura), o passeio de quadriciclo, o rapel e o cinema 4D, com duas opções de filmes, aventura ou infantil. Na lanchonete, instalada em um deck, bancos de madeira descortinam vista belíssima para o Vale do

                        

Castelinho Caracol

Na volta das reservas naturais vale a pena fazer uma parada por lá. A bela construção em estilo enxaimel abriga um pequeno museu histórico, museu, com mobília e utensílios dos antigos moradores, de origem alemã. O melhor da visita é a casa de chá com delicias preparadas em um fogão a lenha de mais de 90 anos, esqueça as calorias e saboreie o mais famoso apfelstrudel da região, é uma torta de maçã com creme de nata ou o strudel (dos deuses!) vale dizer que as porções são bem generosas, serve duas pessoas e custa R$16,00.
O espaço oferece ainda lojinha de artesanato

                                       

A cidade 

Ao circular pelo Centro da cidade, tomado por casinhas que mais parecem de bonecas, não deixe de reparar no charme das varandas, decoradas com cortinas coloridas e bichinhos de pano. 

A bela Catedral está no álbum de fotos de todos os visitantes e nas lojinhas você entra vinhos e licores com rótulos personalizados. Deguste os queijos com geleias e os salames maravilhosos!

Caso o passeio aconteça no inverno, em especial no mês de junho, fique atento à programação do emocionante Festival Internacional de Teatro de Bonecos – além dos espetáculos fechados, há apresentações gratuitas em praças e ruas.

Já no final do ano, o Sonho de Natal colore e ilumina cada cantinho de Canela com decoração especial, paradas e shows.

 Noite Alemã 

Na churrascaria Garfo e Bombacha acontece a noite gaúcha, várias apresentações de  danças       tradicionais e latinas (do Mercosul): Danças de fandango, chula, chula na lança de fogo, boleadeiras, boleadeiras luminosas, pau-de-fita enquanto você aproveita as delicias do buffet self-service com rodizio do tradicional churrasco gaúcho, uma das atrações do buffet é o costelão assado durante oito horas e esteja preparado para ser convidado a participar das apresentações, é muito animado e divertido. Valor do adulto cerca de R$80,00 adulto.

 

Espero que contem as novidades quando fizerem esses passeios. Beijo grande.

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

1 Comment on Continuando nossa viagem- Canela

  1. Cleidinha
    06/11/2012 at 18:26 (5 anos ago)

    Adorei amiga. espero que em breve possa aproveitar também este paraíso, lindas fotos, parabéns.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *