crianca-na-neve

O inverno chegou e muitos pais com filhos pequenos gostam de viajar para o Chile e Bariloche, nessa época do ano. As passagens já foram compradas e as crianças já contam os dias. Estão ansiosas para ver neve pela primeira vez – e, no fundo da sua mente, fica o medo: será que vão ficar doentes? Há algumas precauções que você pode tomar para garantir uma viagem segura para seu filho.


Perguntamos à autora do Guia quente para curtir o frio, Zizi Magalhães, o que ela recomenda para agasalhar crianças em viagens de esqui:

Aposte em camadas

proteger-crianca-frio-neve-casaco-luvas

“Crianças adoram tirar peças que você luta para elas colocarem”, diz Zizi Magalhães. “Quando começam a correr e sentir calor, não tem jeito.” A solução é colocar camadas que elas vão adicionando e retirando à medida que entrarem e saírem de lugares aquecidos. Isso vale tanto “para fora”, em suéteres e casacos, quanto “para dentro”, em blusas térmicas.

Invista em tecidos leves

A chave é permitir que os pequenos se movimentem com conforto. Zizi Magalhães, que também é sócia-fundadora de uma loja de roupas de frio no Rio de Janeiro, garante:

“Se tem algo que posso afirmar com base na experiência que a Loja de Inverno me deu, é que criança desconfortável não para quieta. Mas, principalmente, que elas nem sempre sabem expressar o que está errado, onde está o desconforto”.

Por isso, na hora de comprar, invista em tecidos que não “pinicam” nem fazem suar.

Faça eles se divertirem

As opções de acessórios divertidos chegam ao Brasil em quantidades cada vez maiores. Já são luvas, cachecóis e gorros com carinhas, além de casacos com personalidade. Em vez de ser um fardo, roupas quentinhas podem ser uma brincadeira – é só saber procurar.
Agora que você já sabe como procurar roupas que seus filhos vão usar com prazer, aproveite o tempo que ainda falta para as férias e encontre a roupinha perfeita!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *