Chloe Lim | Flickr
Chloe Lim | Flickr

O verão e as férias escolares exigem criatividade por parte dos pais sobre o que fazer com tanto tempo livre. Os piqueniques são uma ótima opção para a criançada se reunir com os amigos de escola e aproveitarem tudo o que a natureza tem para oferecer, afastando-os um pouco da TV, dos computadores e do videogame.

E como todo o tempo é precioso, confira aqui algumas dicas de comidinhas para levar no piquenique com as crianças que são saudáveis, saborosas e fáceis de fazer, indo desde saladas de frutas até o saboroso cuscuz de sardinha!

Delícias frias

Na hora de desenvolver um cardápio, pense em alimentos que podem ser consumidos frios. A nossa dica é o cuscuz de sardinha. Além de extremamente nutritivo, é super fácil de ser feito e, de quebra, pode ser comido morno ou frio sem perder nem um tiquinho de seu sabor. Fora isso, basta desenformá-lo e levar cortado em quadradinhos para ser mais fácil de a criançada se deliciar.

Hora da sobremesa

Depois de um almoço reforçado com um cuscuz de sardinha, a dica é uma sobremesa gostosa, que caia nas graças da criançada. Nesse post, ensinamos a fazer um muffin de banana com iogurte bem gostoso e simples.

Hidratação

Água, água e mais água são essenciais na hora de preparar um piquenique. Hidratação é a chave para um dia tranquilo sem sofrer com o Sol. A dica é levar bastante líquido em garrafas térmicas, para que eles permaneçam geladinhos e os seus filhos não fiquem com sede.

Pexels
Pexels

Frutas

Transformar um piquenique em um evento saudável é possível. O piquenique pode incluir muito mais que sanduíches. Com o verão, aproveitar para incluir frutas no cardápio dos pequenos é uma boa opção. Além de hidratar, são deliciosos petiscos para um piquenique. Uvas e bananas são opções que não exigem refrigeração e fáceis de consumir, basta lavar antes de colocar na cestinha. Caso opte por melão, melancia ou frutas que necessitam de armazenamento de temperatura fria, utilize uma bolsa térmica.

Cuidado
Antes de se programar para o piquenique, tome alguns cuidados. Escolha uma área com sombra para realizar seu piquenique e lembre-se de levar uma toalha. Protetor solar, álcool gel para higienizar as mãos, guardanapos e utensílios descartáveis também são essenciais.

Já conversamos nesse post sobre a importância de atividades ao ar livre para a criançada. Aproveite o verão e se renda aos piqueniques. Além de aproveitar a natureza, eles vão adorar se encontrar fora do período de aula para poder brincar!

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1Pingbacks & Trackbacks on Verão: tempo de piquenique