stockvault-the-big-blue102259

 

No verão, a pele do bebê, que já é sensível, necessita de atenção especial devido às altas temperaturas, que favorecem o aparecimento de irritações pelo corpo, como as assaduras e as brotoejas. Pensando na importância de manter o bebê saudável na estação, Bepantol® Baby sugere alguns cuidados essenciais para evitar problemas de pele nos pequenos.

É no verão, por exemplo, que as assaduras tendem a aparecer com mais frequência. Trata-se de uma inflamação cutânea causada principalmente pelo contato da pele com as fezes e a urina. Comum entre bebês e crianças pequenas, deixa vermelha a região afetada, com uma lesão levemente inchada que pode se estender para outras áreas ao redor se não houver o tratamento adequado.

“A assadura, dependendo do grau, incomoda bastante, podendo causar dor e deixar o bebê inquieto. Por isso, prevenir é fundamental”, ressalta a gerente médica de Consumer Health da Bayer, Juliana Machado.

Outro problema de pele muito comum no verão é a brotoeja. Identificada pelas pequenas bolinhas avermelhadas que aparecem geralmente em locais de dobras da pele, como pescoço, axilas ou na região das fraldas, ela pode causar coceira, leve ardor, além de se tornar porta de entrada para infecções. Essas indesejadas irritações são ocasionadas pelo bloqueio dos poros, por onde a pele elimina o suor, e afetam especialmente os bebês.

Para evitar a transpiração e o calor excessivo, os pais devem optar por vestir as crianças com roupas leves e confortáveis, priorizando os tecidos de algodão, que permitem uma melhor absorção da transpiração em relação aos sintéticos. E nos dias muitos quentes, o recomendado é manter os pequenos em locais frescos e arejados, na sombra e ao ar livre.

“Limpar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras em todas as trocas pode ajudar a evitar a assadura”, reforça a Dra. Juliana.

 

 

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.