Trocar a fralda com frequência, higienizar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras a cada troca ajuda a evitar irritações na pele dos pequenos

O verão está aí! É a estação mais quente do ano, que possibilita levar os bebês para passear e se divertir ao ar livre, sempre antes das 10 e após as 16 horas, deixando-os mais à vontade, com pouca roupa. Mas os pais e responsáveis também devem estar atentos aos cuidados com a saúde dos pequenos nesta época do ano, principalmente com doenças na pele que aumentam devido às altas temperaturas.

O calor excessivo favorece o aparecimento de irritações pelo corpo, como as assaduras, uma inflamação cutânea causada principalmente pelo contato da pele com as fezes e a urina. Comum entre bebês e crianças pequenas, deixa vermelha a região afetada, com uma lesão levemente inchada que pode se estender para outras áreas ao redor se não houver o tratamento adequado.

E para manter a pele do bebê saudável durante o verão, Bepantol® Baby, linha de creme antiassaduras da Bayer, sugere alguns cuidados no período.

– Vestir as crianças com roupas leves e confortáveis, priorizando os tecidos de algodão, que permitem uma melhor absorção da transpiração em relação aos sintéticos. Isso ajuda a evitar o aparecimento de brotoejas, que são inflamações da pele causadas devido à obstrução dos poros pelo suor, comuns nas partes do corpo com dobras.

– Se possível, deixar o bebê sem fralda durante alguns períodos ao longo do dia.

– Nos dias muitos quentes, manter os pequenos em locais frescos e arejados, na sombra e ao ar livre.

– Trocar a fralda com frequência, higienizar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras a cada troca para ajudar a prevenir assaduras.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1Pingbacks & Trackbacks on VERÃO: Dicas para manter o bebê longe de dermatites durante a estação mais quente do ano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *