Quem nasceu anos 90, conhece bem os esteriótipos impostos pelo mundo Mattel e sua Barbie surreal. Porém, era uma das bonecas mais desejadas e as meninas queriam ser Barbies e Paquitas. Em resumo: Loiras e magras.

Aprenda_como_desenhar_a_Barbie_topo

Só que apesar de estamos vivendo um viral de “Era fitness” ( na sua maioria das vezes, para postar nas redes sociais) nossas crianças não estão mais se encantando por essas bonecas calculadamente perfeitas.
Prova disso, recentemente, a Mattel anunciou quedas das vendas das suas boneca em mais de 16% e no inicio do ano o diretor executivo foi demitido por conta da enorme queda das vendas.
Segundo algumas fontes, as meninas estão preferindo bonecas da linha Disney e produtos eletrônicos.
As Bonecas Monster High que tem características opostas ganharam muito o cenário também.

Com isso a Mattel resolveu apostar (mesmo que pareça pouco) no realismo e nas diversas belezas, para atrair as meninas.

news_hero_2015_Fashionista

A linha Fashionista, terá bonecas com diversos estilos, novos tons de pele e cabelos diferenciados do famoso liso gigante platinado.

Todas as linhas da Barbie já haviam ganhando novas roupagens.
A marca Barbie tem diversos seguimentos bem temáticos, porém a Fashionista foi que mas teve mudanças consideráveis e esteticamente surpreendentes.

BarbieFashionistas_Header

Além de roupas super descoladas, atuais e mais usuais !!!
Elas ganharam cortes de cabelos em alta e populares!
São super acessíveis nos Estados Unidos, custam cerca de U$10.

Elas continuam com a cintura bem finaaa, mas a grande posta veio com as novas texturas de pele, cabelos e etnias!
Os traços faciais também mudaram! Detalhes mais estudados, com toques característicos, estruturas diferenciadas, com rostos até mais realistas.

15704505085_b189c8c1d1_b

Eu, como boa mãe de menina que AMA boneca, amei a diversidade e o toque de originalidade que tava na hora da Mattel renovar.
Mas ainda estão magras demais…mas são bonecas, né? Até o momento, vou deixa esse detalhe passar! rs! rs!

Já estão à venda no Brasil em diversas lojas virtuais.
A linha Barbie Fashionista é a mais acessível da marca, porém essa nova roupagem está entre R$ 59,00 à R$80,00.

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *