Semana passada postei essa foto no Instagram da lojinha sobre essa placa, fixada no elevador do Mangabeira Shopping aqui em João Pessoa:

lei

E observei a quantidade de pessoas que reclamam das mesmas situações : pessoas sem necessidades especiais que utilizam os elevadores dos shoppings.

Muitos fazem sem maldade ou por preguiça de ir até a escada rolante mais próxima e outros por falta de educação mesmo.

Já entrei em elevador com carrinho do meu bebê e tinha um casal se agarrando.

Eu acho que hoje em dia falta mesmo é empatia, sabem? Se colocar no lugar do outro é algo muito raro nos dias de hoje.

Se a vaga de deficiente está vazia, é certo que alguma alma sem noção vai querer usar a vaga e pensar: “Ahh mas é rapidinho. Nem vou demorar.”

Deve ser o mesmo pensamento para o elevador: “Ahh, o Shopping está vazio. Vamos elevador mesmo. A escada está longe.”

Então, fica aqui a dica:

Vaga de Deficientes/Gestantes e idosos são para serem usadas por eles! Se estiver vazia na hora que você chegar não fique tentado a usar. Ela não te pertence.

Elevadores de Shopping são para pessoas com necessidades especiais. Se estiver com preguiça de andar até a escada rolante mais próxima, é melhor que fique em casa. Shopping é lugar para passear, curtir e, no meu entender, quem tem preguiça de andar pra fazer coisas tão prazeirosas como essas é melhor ficar em casa.

Reflita. Pense no seu próximo! 😉

Empresária proprietária da Mãe Club, professora, Esposa, Mãe de 4 filhos e Blogueira. Com o nascimento do caçula, decidiu virar Mãe Empreendedora e trabalhar em Home Oficce e ser feliz vendo as crias cresceram de perto. Feliz, de bem com a vida, as vezes chata, mas do bem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *