my-math-book

Smartphones e tablets estão em todos os lugares, e são muito adorados pelos pequeninos, porém muitas mães acham que esses itens não são coisas para crianças. Essas pessoas estão enganadas, porque já existem diversos aplicativos feitos exclusivamente para crianças e voltados para ajudar na educação e no desenvolvimento da criança.

O sócio fundador da empresa de hospedagem de sites Target Host explicou como os aplicativos podem ajudar as crianças: “Nesses aplicativos, as crianças vão brincar, cantar, desenhar e colorir, mas também vão estar aprendendo, afinal, a maioria deles traz itens da história, ou contas de matemática para ajudar no desenvolvimento da criança. Muitos aplicativos são voltados para o desenvolvimento de crianças com alguma deficiência, e isso é muito legal.”

Vamos mostrar pra vocês uma lista com esses aplicativos:

Amazonas: 

Um aplicativo que vai ajudar seu filho a desenvolver o gosto pela leitura e o conhecimento da cultura brasileira. É uma ótima oportunidade para ele aprender sobre a fauna e a flora que existem na floresta Amazônica.

Kids Math Book:

Matemática pode ser uma matéria bem chata de se aprender, porém esse aplicativo tenta mostrar o contrário. Ele abrange uma boa parte da matéria de um jeito bem divertido e com brincadeiras.

ABC Palavras:

Esse aplicativo tentará ensinar as primeiras palavras ao seu filho. Trará imagens para que seu filho soletre a palavra correspondente em inglês ou em português.

Cocoricó:

No mesmo aplicativo, a criança encontra uma história – que ensina a brincar de pega-pega e a nomear as cores -, desenhos para colorir, quebra-cabeças e um dominó que usa o menino Júlio e seus amigos da fazenda.

Agora você já pode emprestar seu smartphone ou tablet sem preocupação para seus filhos, e saberá que eles além de estarem se divertindo estarão também aprendendo e crescendo!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *