Durante a gravidez, queremos continuar com os nossos cuidados de beleza. E para quem tem o hábito de fazer as unhas com frequência, é comum se perguntar se pode ou não usar esmaltes durante a gestação. Especialistas apontam que removedores e acetonas causam muito mais reações alérgicas do que os esmaltes. Mas existem sim, casos de pessoas que tem restrição a elementos químicos que fazem parte da composição de algumas marcas. Por isso diversas marcas disponibilizam opções de esmaltes hipoalergênicos.

O processo alérgico do esmalte não acontece nas unhas, mas sim na pele ao seu redor, e pode se espalhar pelos os olhos e rosto e ate´desencadear irritação no sistema respiratório. Os esmaltes hipoalergênicos são produzidos sem Tolueno e Formaldeído. Esses componentes são responsáveis por uma secagem mais rápida, e maior durabilidade e absorção do esmalte.

Muitas marcas nacionais já produzem esmaltes hipoalergênicos das mais variadas cores, então fique tranquila que não vai ser difícil você encontrar suas cores preferidas, que vão te deixar livre das alergias.

O uso de esmalte durante a gestação

Esmaltes

Para tirar todas as dúvidas das grávidas que querem continuar com as unhas lindas durante a gestação, conversamos com a Amanda Oliveira, proprietária do Nail Bar by Amanda Oliveira, esmalteria no Recreio dos Bandeirantes, uma especialista no universo das unhas. Ela aponta que é muito importante aumentar o intervalo com que você faz as unhas e procurar espaços e salões arejados e bem ventilados, evitando assim que a futura mamãe inale vapores de produtos com forte cheiro por muito tempo.

Amanda ainda alerta que durante a gestação é comum as unhas ficarem um pouco fracas, por isso além de diminuir a frequência de ida ao salão ou Nail Bar, escolha uma base e um esmalte de alta qualidade, evite tirar toda a cutícula e experimente trocar a acetona pelos removedores que contenham glicerina e óleos hidratantes. Invista ainda em cremes para as mãos e cutículas. O mercado disponibiliza muitos produtos específicos para a hidratação das mamães. Opte por produtos que contenham óleo de amêndoas, óleos vegetais, vitamina E, colágeno e elastina. Com estas dicas você terá unhas fortes e saudáveis mesmo durante a gravidez.

Quando estiver na reta final da gravidez e bem próximo do parto, dê preferência aos esmaltes clarinhos. As cores mais escuras e fortes atrapalham a medida do oxigênio sanguíneo que é feita pelo dedo no hospital ou maternidade. Com estas dicas você vai ficar linda e com unhas saudáveis durante toda a gestação.

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *