Gente, é impressionante o quanto as nossas atitudes refletem na vidas dos pequenos. Desde os nossos horários, até nossa decisões e atitudes influem na rotina deles.

Essa semana Aécio pegou uma bolsa, colocou no braço, disse tchau e foi indo para a porta! (Rs)

Fiquei pensando em quem ele via fazer isso e, como aqui em casa só tem mulheres, fiquei pensando nessa história do reflexo. Me preocupo demais com essas coisas, por exemplo, se alguém bater nele, ele vai achar que é xerto ou que também pode bater nas pessoas.

Precisamos ficar bem antentos aos exepls que damos aos nossos filhos (ou qlq outra criança q tenhamos contato). Muitas vezes sem querer estamos fazendo com que elas vejam e aprendam coisas que nem sempre são corretas ou, até mesmo, necessárias.

Mas, vamos combinar que a cena deve ter sido uma fofura só, né? Eu não estava em casa, quem viu foi minha irmã…

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

2 Comments on Tudo é Reflexo

  1. Juliana Almeida
    18/04/2012 at 10:22 (6 anos ago)

    É verdade mesmo! É com exemplos que ensinamos. Tudo que fazemos tem reflexo na vida dos nossos pequenos. Mas, com o tempo, você vai vendo que o temperamento também influencia muito. Cada pessoa é única. E por mais que a gente ensine algo, não conseguimos mudar o temperamento de nossos filhos. E nem isso seria bom, né?
    Bjos!
    Juliana Almeida
    http://www.blogdabebel.com.br

    Responder
    • mariboop
      18/04/2012 at 15:28 (6 anos ago)

      É verdade, o meu, apesar de ter apenas 1 aninho, já tem um gênio q ave maria!! kkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *