Atire a primeira pedra a mulher que nunca ficou com receio de cortar o cabelo. Nem que seja apenas aparar. Pois é, motivo de preocupação de 9 entre 10 mulheres o cabelo é um elementos cobiçados quando se diz respeito a moda.

A moda capilar vai e vem…a as vezes é difícil para nós meros mortais seguir a moda de cortes e cores entre as celebridades.

Pensando nessas mudanças repentinas e quase impossíveis de seguir sem o advento dos “mega hair” e afins, separei algumas tendências para corte e cores para 2015.

Vamos aos cortes:

Long bob

Corte Long Bob
Corte Long Bob

Se tem um corte de cabelo que está fazendo o maior sucesso esse ano é o Long Bob, com algumas modificações.

O long Bob original seria o corte chanel, aquele do cabelo curtinho de comprimento no pescoço com a ponta da frente maior e liso, super característico dos anos 20 e 30, mas dessa vez ele vem com uma diferença. Além de ser mais alongado, no comprimento do ombro, tem algumas variações com a frente maior, com franja ou sem, o corte mais repicado e despojado ou super lisinho mesmo, como o chanel. Eu amo essa versão mais despojadinha, só que infelizmente meu cabelo não me obedece…

Corte Médio

Cortes Médios
Cortes Médios

Esse tipo de corte que já é tendência entre as celebridades, e é um corte que usei quase minha vida toda – até me revotar ano passado e cortar na altura na bochecha (rs) –  O corte médio de base reta com as pontas levemente repicadas para dar mais movimento aos fios. Acho ele super prático, pois você pode fazer vários penteados legais nesse comprimento, e não tem o trabalho que dá um cabelão na cintura. Para deixar esse corte mais natural, a dica é apostar em uma franja lateral média ou longa e, também em ondas despojadas e mais soltas.

Corte pixie cut

Corte Pixie
Corte Pixie

Outra tendência forte para cortes de cabelo verão 2015 é o pixie cut. É um cabelo pra mulheres bem resolvidas com sua aparência, na minha opinião. Não é fácil sair por aí com cabelo “Joãozinho”. Já cheguei muito próximo a esse corte, com pezinho atrás e tudo… mas no meu caso a frente era mais longa. É um corte bem prático e moderníssimo. O ruim é só quando começa a crescer e fica sem corte… Alguém encara?

Corte Longo

Cortes Longos
Cortes Longos

Os cortes longos sempre fizeram sucesso entre as mulheres, e nesta primavera verão eles também vão estar em alta. Mas como se trata de uma temporada de calor, eles virão mais leves e naturais. Para dar movimento aos fios longos e volume na parte da frente, aposta-se num leve repicado, garantindo assim um look sensual.

Para as cores reina a democracia. Vale tudo nessa próxima estação. Desde os Loiros platinados aos ruivos alaranjados.

Cores para 2015
Cores para 2015

No entanto uma tendência me chamou atenção, pois ela é quase o oposto da tendência do inverno 2014: o Sombré hair.

Sombré hair.

Pois bem…todas lembram do ombré hair né? Eu mesma corri pro salão pra fazer. O ombré hair é a técnica onde a raiz do cabelo é mais escura e as pontas claras numa gradação de até 4 tons da raiz. Já no sombré que é uma “releitura” do ombré o contraste entre raiz e pontas era ganha maior naturalidade e garante efeito de luz e sombra nos fios.

Ombré x Sombré
Ombré x Sombré

Eu super curti essa nova repaginação do ombré para sombré. E vocês.

Então é isso garotas. Espero que tenham gostado desse resumão. Dá até pra copiar alguns cortes né?

Beijos e até semana que vem. :))

Contribuição do leitor ou de Assessoria de comunicação Parceira. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *