Papinha de Morango feita pela mamãe

É com enorme prazer que escrevo o primeiro post da coluna Tempero de Mãe para o blog Mãe do Ano. Nesta coluna a gente vai tratar de passar todas as receitinhas e truques da cozinha, mas também vamos falar de questões alimentares e mais um monte de coisa.

Para este post de inauguração eu pensei bastante em receitas “tchans”, mas optei por uma bem simples que minha tia que mora lá em Aracajú me ensinou, papinha de fruta sem leite. No mercado temos opções de papinhas de marcas famosa, das orgânicas com um preço mais salgado, mas nada melhor do que algo fresco e feito com o zelo materno/paterno.

Essa papinha diferente das vitaminas e “gagaus” não leva leite, por isso pode ser feita para crianças com intolerância a lactose ou APLV (Alergia a Proteína do Leite da Vaca), que o caso do meu bebê Ravi. Dá para colocar em mamadeira, copinhos e dar no canudinho.

Sem mais delongas, segue a receita.

 

Ingredientes:

1 banana média*

1 Goiaba pequena

200 ou 250ml de água

2 colheres médias de sobremesa de açúcar mascavo**

(Atualmente tenho colocado também uma colher rasa de aveia em flocos finos e de mel também. Mas isso fica a critério do pai/mãe/cuidador@ e da criança.)

Modo de praparo:

Corte a banana e goiaba, coloque no liquidificador junto com  o açucar e a água e bata tudo. Depois é só servir, simples assim.

 

*Eu sempre uso banana como base da papinha, depois só altero as frutas. Dá para fazer com ameixa, morango, uva, mamãe, pera, maça.

**Eu sempre opto por açúcar mascavo nas receitas do Ravi. O açúcar refinado, aquele branquinho, faz muito mal. Outra opção para adoçar papinhas e sucos é o mel. Ele dá um docinho, mas não altera muito o sabor natural das frutas e faz muito bem.

 

Contribuição do leitor.
Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *