Criança confecciona convite para apresentação gratuita

A vida imita a arte e, muitas vezes, a arte pode ensinar à vida boas lições de solidariedade. É com esse propósito que a creche-escola Ativa-Idade vai promover o musical “Aquecendo os corações”, no Baixo Bebê da Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 20 de junho, às 9h30. A apresentação será gratuita e contará com a participação das crianças. Além disso, o evento dará início a uma campanha voltada para a arrecadação de agasalhos.

Segundo Monica Radspieler, diretora da escola, a história é sobre uma família com filhos pequenos que vive no Rio de Janeiro e está vivenciando a chegada do inverno. Numa manhã muito fria, no trajeto para a escola, Isabela, a caçula de quatro anos, começa a se questionar sobre o motivo pelo qual algumas crianças na rua estarem passando frio e leva essa reflexão para sua escola. Pensando em como ajudá-las, professores e alunos descobrem que diversas instituições, como, por exemplo, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), recolhem e distribuem agasalhos.

– Dessa forma, através do teatro apresentado, propomos uma linda solução, mobilizando todos os moradores da região e da comunidade do bairro em prol dos mais carentes – diz Monica.

De acordo com a diretora, o objetivo é fazer com que, de forma simples e sensível, os alunos possam juntos perceber e refletir sobre os problemas da sociedade. “Queremos mostrar ser possível, por meio de pequenas ações, individuais e coletivas, transformarmos o mundo em um lugar melhor e mais justo.”

Monica explica ainda que o projeto foi elaborado desde o início com a participação das crianças de 2 a 6 anos, que vem trabalhando de forma ativa e sustentável, diversas áreas do conhecimento simultaneamente. O contato com as artes, por exemplo, está sendo feito na confecção do cenário a partir de materiais reciclados e coletados pelas próprias famílias dos alunos.

Crianças confeccionam cenário da apresentação2

– As ciências vão ser exploradas quando tratarmos das estações do ano. Abordaremos a linguagem na construção do enredo e na elaboração do convite. Em relação à música, toda a trilha sonora foi composta pela professora da escola de acordo com o tema, envolvendo diferentes ritmos e culturas, transmitindo muita alegria e emoção a todos presentes – relata.

Na página do facebook da creche, estarão disponíveis para download, gratuitamente, todas as músicas que serão contadas na peça. “Como todas as letras são voltadas para a solidariedade, será mais uma forma de pais e filhos poderem se envolver com a cidadania, mesmo que não possam comparecer ao evento”.

Endereço: Baixo Bebê Lagoa
Parquinho na Lagoa Rodrigo de Freitas próximo a Igreja Santa Margarida Maria.
Download das músicas disponível em:
https://www.facebook.com/creche.escola.ativa.idade

 

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *