image

Enfim, posso dizer que conseguimos nos livrar de vez das mamadeiras e das fraldas! =D

No fim do ano passado, tive uma conversa (séria) com Aécio e expliquei para ele que ele já não precisava mais de fraldas para dormir (durante o dia ele já não usa mais há mais de um ano), mas que, para que a gente pudesse realmente deixar de vez, ele precisava parar de tomar o iogurte antes de dormir, porque era por isso, que às vezes, ele ainda fazia xixi durante a noite.

Consequentemente, disse a ele que, como ele só usava a mamadeira nessa hora, também não precisaria mais dele e a gente iria juntar todas elas para doar para um bebezinho. E ele entendeu e concordou comigo o tempo todo. =D

Então fomos começamos a saga: peguei a caixinha de plástico onde ficam as coisas dele na cozinha e separei as mamadeiras. Pedi para ele colocar num saquinho e ele foi colocando uma a uma (tão lindo!!). A mamãe orgulhosa aqui achou o máximo, claro! =D

Logo depois a gente se mudou e eu fiquei com receio de tirar a fralda porque ele já estava no meio de um processo de adaptação com nosso novo espaço, então, resolvi esperar um pouco mais.

E, há duas semana, conversei com ele novamente e disse que era hora de deixa-las também. Mostrei que ele ia usar a última fralda do pacote e que eu não ia comprar mais. Perguntei se estava tudo bem e ele disse que sim.

E pronto!

image

Achei que ia ser bem mais difícil, confesso. Mas desde então ele não usa mais fraldas (até comprei um pacotinho pequeno de uma fralda bem baratinha, por precaução), mas ele não fez xixi na cama nenhuma vez. Acreditam??

É… Meu bebê está virando um rapazinho mesmo. E eu já estou ficando com saudade, mas curtindo muito essas novas fases e descobertas de criança grande. =D

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *