Olá amigas (e amigos também)!

Hoje (5ª quinta-feira do mês), como havia publicado anteriormente quando houver mais uma quinta no mês deixarei o espaço aberto para  outras mamães que tenham duvidas, queiram dicas especiais ou tenham dicas para compartilhar. Então hoje as dicas são da nossa leitora Silvia Saraiva, que enviou algumas dicas, adquiridas por experiência própria, sobre viagens internacionais de avião com seu bebê.

images (5)

Oie, aqui estão minhas dicas:

Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu mando outro email.

Silvia
1) Planejar a viagem com antecedência e marcar as escalas com tempo suficiente p/ o deslocamento e possíveis trocas de fraldas (3-4h);
2) Reservar o bercinho de dentro do avião. Telefonar e pedir preferência com antecedência. Ser o primeiro a chegar no portão de embarque e confirmar que quer o berço. Ele fica na primeira fileira da classe econômica (no meio) logo apôs os banheiros. O espaço chama-se bulkhead. Ele suporta ate 12kg. O bebe não pode estar dentro durante decolagem, aterrissagem ou turbulências. O bebe tem que estar amarrado o tempo todo que ele esta deitado.  Se tiver viajando só, isso vai ser a melhor ajuda que uma mãe pode ter.
download (2)
3) Preparação da bolsa do bebe. Levar tudo que for preciso para dois dias (fraldas, comidas, roupas, etc).
4) Ter uma bolsa pequena pra hora de trocar a fralda. Só leve o essencial p/ dentro do banheiro (fralda, lencinhos, pomada), pois eh um cubículo. Se não tiver um trocador portátil, leve um lençol ou fralda pra deitar o bebe em cima. Geralmente o trocador eh geladíssimo. Um detalhe também importante eh um saco plástico p/ as fraldas descartáveis. A lixeira do banheiro pode estar cheia ou muito estreita p/ caber a fralda. Aqui tem umas sacolas especificas p/ isso, mas pode usar sacolas fininhas como a da feira pra frutas e verduras.
5) Roupa pra viagem. A mais fácil de trocar fralda e mais confortável p/ o bebe. Pijamas eh imbatível.
6) Comida. Se o seu bebe mama, excelente. Isso vai facilitar a viagem em 50%. Se não mama e toma mamadeira, leve duas. No avião eles deixam você lavar (nunca use a água do banheiro e, sim, peca ao comissário pra lavar na copa do avião) e te fornecem água na temperatura que quiser. Não se intimide em pedir varias vezes, eles estão acostumados. Se o seu bebe já come, eh uma ótima ideia levar papinha industrializada. Se o bebe so come comida caseira, eh bom acostumar e variar com as patinhas industrializadas 1-2 semanas antes da viagem. Isso vai salvar a sua pele. No avião eles fornecem papinha Nestlé. Eu não confiei e levei um estoque na bagagem de mão.
7) O que fazer no voo. Dependendo da idade do bebe, ele vai precisar de entretenimento. Geralmente as crianças dormem, mas eh uma boa ideia levar um ou dois brinquedos preferidos. Para evitar o tédio, também eh bom andar no avião com o pequeno. Tablet e demais eletrônicos também podem ajudar muito.
images (4)
Obrigada pelas dicas Silvinha!!! Foram muito úteis.  E, se lembrar de mais alguma dica mande mesmo. Não há nada mais gratificante que ter a interação de nossos leitores.
Se você também quer ter sua história ou dicas publicadas aqui no Mãe do Ano mande para nós no email contato@maedoano.com.br. Será de muita utilidade para nós e todas as mamães que fazem parte desta grande família materna.

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *