Matéria legal que vi no programa Mais Você:

Clique na imagem para ver o video

Qual o tipo de música preferido das meninas? O Mais Você desta sexta-feira, 11 de novembro, mostrou uma escola de rock criada por uma socióloga em Sorocaba, no interior de São Paulo, só para o sexo feminino. O repórter Ricardo Fela foi para lá conferir.

Dia Internacional do Rock

Wendy Oliveira, de sete anos, contou que dança balé e faz sapateado no seu dia a dia, mas, por trás disso tudo, existe uma outra faceta da menina surgindo ai – Wendy está tendo os primeiros contatos com a guitarra. Junto com várias colegas, ela frequenta a oficina de guitarras da socióloga Flávia Biggs. “Eu percebi uma ausência das mulheres, não na música em geral, mas no rock and roll.  Se elas aprenderem, gostarem e continuarem, será legal. A questão é elas saberem que elas podem fazer barulho e que elas podem fazer o que quiserem”, ressaltou a socióloga.

“Nós mulheres não fomos criadas para fazer barulho, para falar para fora. Elas têm dificuldades para dar um grito. Para as meninas, sempre há uma educação mais reservada”, argumentou a profissional. “No começo, eu tive vários problemas. As pessoas elogiavam e diziam que elas tocam igual a homem”, relatou a socióloga.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1 Comment on Socióloga monta escola de rock só para meninas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *