c58590153a6392222d5d5ce165cd25ff

Atividades educativas com as crianças na cozinha podem gerar memórias inesquecíveis. Essa é uma ótima maneira de ao mesmo tempo ensinar os filhos a cozinhar e preservar tradições culinárias familiares. Seguir receitas simples com as crianças pode proporcionar vários momentos de qualidade juntos, além de instruí-los sobre a alimentação infantil.

Abaixo, você encontrará receitas divertidas e simples para fazer com seus pequenos:

 Bolo de chocolate de microondas

Você vai ficar impressionada com a quantidade de coisas que você pode ensinar seus filhos a fazer usando o microondas. Devido à sua simplicidade, esta receita tem um apelo imediato para os jovens confeiteiros, que vão adorar a experiência de fazer um bolo tão gostoso em apenas cinco minutos! Veja a receita abaixo:

• Coloque 25g de chocolate em pó em um recipiente para microondas com 110ml de água fervendo e misture bem (as crianças menores podem precisar de supervisão nesta etapa). Coloque no microondas na potência máxima por 30 segundos e depois mexa novamente.

• Ponha 175g de açúcar e 175g de farinha com fermento em uma tigela separada. Adicione a mistura com chocolate em pó, 55 ml de óleo vegetal, a mesma quantidade de leite e 1 ovo batido.

• Misture bem e, em seguida, transfira para uma vasilha untada, própria para microondas e profunda. Coloque para cozinhar por 5 minutos em potência alta. Verifique a mistura e cozinhe por mais um minuto se o bolo ainda não estiver pronto.

• Este bolo é gostoso quente, ou simplesmente deixe esfriar no prato e guarde para depois (se puder!).

 Pudim de biscoito com abacaxi

Sem necessidade de um longo tempo de cozimento, esta sobremesa tem sabor de abacaxi e tem abundância de creme de leite, além de um pacote inteiro de biscoitos Maria, que seus filhos vão adorar. Veja a receita abaixo:

• Misture 200ml de creme de leite e 200g de açúcar em pó até que o creme engrosse. Depois, acrescente a outra metade quando o creme estiver com uma consistência firme. Adicione aproximadamente 130g  de pedaços de abacaxi em conserva e uma colher de chá de essência de baunilha.

• Coloque um pouco de leite em uma tigela e, em seguida, comece a colocar os biscoitos Maria, um por um, usando-os para forrar a base de uma assadeira de tamanho médio. Ponha uma camada de abacaxi, creme por cima e repita, alternando entre biscoitos e a mistura cremosa (as crianças vão gostar de fazer esta parte!).

• Cubra a camada superior com o creme e, em seguida, decore com raspas de chocolate,  ou granulado. Leve à geladeira por 1 hora e está pronto para comer.

dfced1f111ab46d39ea725210401035c

A melhor coisa sobre estas atividades educativas é que elas são muito fáceis e ajudam as crianças a pensarem em quantidades diferentes e a seguirem instruções. Atividades na cozinha também podem ser ótimas para desenvolver a função motora em crianças pré-escolares através de tarefas como medir e misturar. As crianças vão adorar poder fazer um pouco de bagunça enquanto são criativos na cozinha. Alguns anos de experiência na cozinha vão garantir que eles cresçam e sejam capazes de cozinhar sozinhos.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *