AsUHT9jNqcbxsgxYJ_vMSxkTKVEf38KoRQAL6grU0JtX

Na semana passada recebi algumas visitas muito especiais aqui em casa, minha mãe, minha prima, seu esposo e filho. A casa ficou cheia, mas foi delicioso, especialmente porque pude desfrutar dos dons culinários do William! Portanto, a receita de hoje é uma das contribuições dele. Obrigada Will! Ficou delicioso.

Quem acompanha a coluna já deve ter percebido que eu adoro queijo coalho! E encontrar de excelente qualidade, do lado de casa e no precinho são algumas das alegrias de morar no Nordeste <3

Em todo caso, você pode facilmente substituir por algum outro queijo.

Vamos à receita:

Ingredientes:
Sobrecoxa de frango
Alho
Limão
Sal
Pimenta do reino
Fatias de bacon
Queijo coalho
Batatas

Preparo:
Tempere a sobrecoxa com o limão, alho, sal e pimenta, coloque as fatias de bacon em cima de cada uma, coloque as batatas na assadeira e cubra com papel alumínio.
Leve ao forno para assar em temperatura média por aproximadamente 1 hora.
Retire do forno, corte fatias finas do queijo e coloque em cima do frango, leve novamente ao forno em temperatura alta até que o queijo esteja dourado.

E pode servir!

Para acompanhar, cozinhei algumas vagens no vapor (por poucos minutos) e temperei com sal, pimenta, azeite e limão.

Ficou uma delícia, além de ser prático e lindo.

Esposa do Junior e mãe do Benjamim, paulista que mora em João Pessoa. Cursou gastronomia na faculdade, mas trancou para realizar um serviço voluntário, e foi lá que conheceu seu esposo. Já trabalhou como personal chef e, também, como chef de cozinha num studio fotográfico, onde fazia pratos que eram fotografados para cardápios, livros de receitas etc. Cozinhar é sua paixão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *