Alice e Nicolas (10)

Smash the Cake é o nome dado ao ensaio fotográfico que surgiu nos EUA e virou febre aqui no Brasil que é, como o próprio nome já diz, para esmagar o bolo.

Um bolo é colocado na frente da criança e ela fica livre para fazer o que quiser.

Esse bolo é feito para atrair a curiosidade, pensando para que eles sintam vontade de colocar os dedinhos, apertar, mexer, enfim, se lambuzar completos e inteiramente.

Ao contrário dos ensaios normais, o Smash the Cake traz uma proposta diferente: quanto mais a criança se sujar, melhor o resultado final, além de proporcionar um momento único e surpreendente para a criança e para a família.

A melhor idade para realização desse tipo de fotos é entre os 11 meses e 3 anos e elas ficam tão bonitas que podem ser usadas na confecção de convites, lembrancinhas e pôsteres das festinhas de aniversário.

De acordo com a Isadora, fotógrafa e sócia-proprietária da Composé, o mais interessante do ensaio é a proposta que tem. “Eu e a Carla buscamos sempre novidades para que o resultado das fotos sejam ainda mais diferentes. O ensaio Smash the Cake, além de colorido e muito divertido, tem a proposta de estimular o tato, o olfato e o paladar da criança, pois durante os “clicks” ela pode sentir a textura, o cheiro e o gosto do bolo.” Menos de um ano depois de começar este trabalho em São Paulo, ela e a sócia já clicam cerca de três crianças por mês.

O ensaio custa em média 1000 reais, pode ser adquirido em álbum ou DVD e o bolo é fornecido pela Composé.

Para ser fotografado pelas lentes das fotógrafas Carla e Isadora, entre em contato em compose@composephoto.com.br

E para saber mais sobre o trabalho delas, entre no site: http://www.composephoto.com.br

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *