Tem tanta coisa p falar sobre os slings que resolvi continuar o post que fiz ontem e mostrar para vocês os modelos e as formas de se usar cada um deles.

O que mais tenho usado agora que Aécio já está grandinho (11 meses) é o Sling de argola.

Eu carregando Aécio no sling de argola

Por aqui, no início, foi difícil, Aécio não gostava de ficar deitado e sempre teve muito calor.

O primeiro sling que comprei tinha um tecido bem grosso, por isso, fazia muito calor. Há uns 2 meses, comprei outro em um site de compras coletivas específico para mamães e seus bebês (Bebê Boom). ele foi bem mais barato que o outro e é feito de um tecido mais leve, cheio de furinhos e pode ir para a água (mar e piscina) que seca super rápido.

Além de todas as vantagens que já falei ontem, ele é o mais prático, rápido e fácil de usar, além de ser o modelo que usa menos pano o que, para o nosso clima bem quente, é uma qualidade.

O tipo de tecido varia bastante é uma coisa que devemos ficar bem atentas e ter certeza que ele, tanto aguente o peso da criança e não vá rasgar, quanto seja um tecido leve e não faça tanto calor.

A argola é um item que deve ser bem escolhido porque ela também precisa aguentar o peso da criança, por isso, não pode ter emendas que possam se abrir.

Mas, claro, que tem suas desvantagens e a principal delas é que pode se tornar desconfortável quando for usado por muito tempo, já que o peso da criança fica todo em um lado só de quem a carrega.

Infelizmente, aqui na Paraiba, não é muito fácil de encontrar e, depois de andar muito, quando se consegue achar, ele não é barato (custa de R$ 70,00 a R$ 90,00). Por isso, estamos fazendo (estou procurando esse tecido p fazer igual), se alguém quiser, é só entrar em contato comigo! 😉

De qualquer forma, ainda é uma ótima opção para nos auxiliar no dia-a-dia qe é sempre tão cansativo, mas tão cheio de alegrias!

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *