Mundo kids 02

O mercado para o público infantil é um dos que se mantém aquecidos, mesmo com a crise, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Dados do Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI) mostram que, em 2012, o varejo de moda infantil movimentou R$ 27,5 bilhões, representando alta de 7,5% sobre 2011.

Isso se deve por causa de uma série de fatores que ajudam o mercado se manter em alta, principalmente, porque as crianças estão impondo suas preferências, além da forte sugestão da mídia, apostando nos filmes de super heróis, princesas com personalidades fortes e continuações de animações de grande sucesso.

Outro fator é que crianças estão constantemente renovando o guarda roupa, tendo uma variedade de produtos, como jaquetas, calças de cortes diferentes, tecidos brilhosos e estampas das mais variadas, atraindo os pequenos.

Esse é o papel das produtoras de eventos para o seguimento, fomentar a industria e o comercio de produtos como, roupas, sapatos, acessórios e brinquedos, levando para o público a novidades. O Mundo Kids está trazendo para João Pessoa, de 27 de setembro a 2 de outubro, na praça de eventos do Mangabeira Shopping muitas dessas novidades com feiras de experiências e projeção do setor. “Estaremos com vários stands de lojas do seguimento infantil para atender os pequenos consumidores exigentes e preços atrativos para os pais”, destacou Laura Cristina, produtora do evento.

As crianças e suas mães mudaram seus comportamentos e tem feito o mercado ter um desenvolvimento acelerado no Brasil. Outros fatores contribuíram, como a importação de roupas e calçados, aumentou a concorrência no setor e a variedade da oferta. O empoderamento econômico das classes C, D e E das famílias levou os brasileiros a renovar o guarda-roupa dos filhos nos últimos anos.

Em 2014, elas foram responsáveis por 58% dos gastos com moda infantil no país — eram 52% em 2011, de acordo com o Ibope Inteligência.

Os eventos são termômetros do setor e a primeira edição do Mundo Kids, no Recife teve um público médio de 100 mil pessoas, durante uma semana de evento. Na edição Paraíba, a intenção é movimentar o mercado para o dia das crianças.

O Mundo Kids, em João Pessoa, terá várias atividades para entreter o público como: desfiles, concurso do Garota e Garota Mundo Kids e atrações culturais. “Esse é um evento que será realizado em todos os Estados do Nordeste. Oferecemos a oportunidade de fomentar a economia local, além de ofertar vantagens na compra produtos com um desconto generoso,” ressaltou Laura Cristina.

Além dos desfiles, a presença VIP da chiquitita, Cinthia Cruz, a miss Brasil mirim Letícia Gabrielle. O evento é gratuito e terá para o encerramento a banda de músicas infantis Castelo Encantado e Catavento Colorido

Serviço

Evento
Dias: de 27 de setembro à 2 de outubro
Hora: das 10h às 22h (de seg a sáb) e das 11h às 22h (dom)
Local: Praça de Eventos do Mangabeira Shopping
Entrada: Gratuita

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *