Mamae sarada

Nos últimos anos as sessões de fotos para mulheres se popularizaram no Brasil. A imaginação das futuras mamães e dos Studios de fotografias cada vez mais superam em criatividade e arte.

Olhando rapidamente em redes sociais como o Pinterest, ficamos emocionados ao ver belas fotos, e ao mesmo tempo nos surpreendemos com a imaginação das pessoas. São fotos que nos fazem perder o fôlego.

Para fazer uma sessão de fotos como estas, basta procurar um bom fotógrafo ou buscar um Studio de fotografia. Mas não é apenas isso. Você precisa estar bem disposta a fazer, pois será necessário mostrar seu corpo… e você está preparada para isso?

Muitas mulheres deixam de guardar lembranças importantes como esta para toda vida por vergonha do corpo. É preciso dizer que você não precisa ser uma Mamãe Sarada para isso. As mulheres ficam mais fofinhas quando engravidam, e aí que está à beleza de tudo isso.

Você precisa estar bem consigo mesma, se apoderar dessa beleza que cerca todo período da gestação que é tão especial para a mulher.

Faça uma programação

Se você pretende se preparar para uma sessão de fotos  e está com algum receio de não ficar bem na foto, se prepare com alguns meses de antecedência.  Deixe a sessão para ser feita a partir do sexto mês, que será o período onde a barriguinha fica mais protuberante:

Cuide de sua alimentação:

Uma alimentação saudável no período gestacional é fundamental para deixar a pele saudável e o peso controlado. Só porque você está grávida não significa que deva comer mais. Então busque uma ajuda profissional, procure seu médico e um nutricionista de confiança.

Use cremes:

Os cremes para evitar estrias são fundamentais, principalmente se você já possui uma pele com tendência ao surgimento de estrias. Mulheres que não tem muita propensão a estrias podem usar apenas um óleo de amêndoas. Já as mamães que tem uma predisposição mais acentuada, precisarão usar cremes especializados; então procure um dermatologista para achar o creme ideal para você.

Faça uma atividade física

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, fazer atividade física durante a gravidez é sim uma boa coisa a se fazer. Um bom programa de exercícios irá lhe trazer mais força para sustentar o sobrepeso do bebê e ainda irá lhe ajudar a suportar o stress físico do parto.

O segredo é fazer uma atividade de baixo impacto e que lhe deixe confortável.  Para isso voltamos a recomendar o acompanhamento de profissionais capacitados.

Pare de fumar e beber

Além de prejudicar seu bebê, você está danificando sua saúde. Isso irá se refletir em sua pele e no seu bem estar físico. O cigarro é um grande vilão para nossa pele deixando-a com aspecto envelhecido e facilitando o surgimento de rugas.

A bebida também causa muitos problemas como, desidratação e sobrecarrega os rins e o fígado, tudo isso além de prejudicar seu bebê, irá afetra sua disposição física e seu bem estar, deixando sua pele com aspecto envelhecido.

Descanse

No início da gravidez é comum sentir cansaço e sono, principalmente no primeiro trimestre. Isso é um processo natural do corpo e você deve ouvi-lo. Não force além do que seu corpo pode suportar. Se puder descanse sempre após o almoço, mas não exagere : uma hora de sono já é suficiente.

Pratique Yoga

A prática do Yoga irá trazer uma série de benefícios. Além de alongar o corpo, você se  sentirá mais tranqüila e relaxada. O Yoga é uma prática que tem sido muito utilizada por gestantes para amenizar os distúrbios hormonais que normalmente ocorrem. Com a prática do Yoga os sintomas são amenizados e a gravidez se torna muito mais tranqüila.

Estas são as recomendações principais para quem deseja sair bem na foto. Além disso sua gravidez será muito mais saudável e feliz. Esperamos que você fique linda na sua sessão de fotos.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *