O Bom Dia Brasil de hoje trouxe uma reportagem mostrando um teste feito para testar as cadeirinhas infantis para carro. Olha só:

Clique na imagem para ver o vídeo

A proteste, uma associação de consumidores, simulou impactos frontais de um carro a 64km/h. Veja o resultado.

O uso da cadeirinha é obrigatório desde junho de 2010. O descumprimento dessa norma é considerado infração gravíssima. O motorista acumula sete pontos na carteira e tem que pagar multa de R$ 200. Desde que a norma passou a valer, só a companhia de tráfego de São Paulo aplicou quase cinco mil multas.

Um teste mostrou que nem todas as cadeirinhas para bebês vendidas no Brasil são tão seguras quanto as vendidas no exterior. A proteste, uma associação de consumidores, simulou impactos frontais de um carro a 64km/h, mesma velocidade dos testes na Europa. No Brasil, a velocidade exigida na avaliação é de 50km/h. As cadeirinhas também passaram pelo teste do impacto lateral, a 28km/h, avaliação que não é exigida no brasil.

Clique aqui para ver todos os detalhes e os resultados do estudo feito em São Paulo

Do G1

 

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *