A prática da meditação vem sendo incentivada por grandes empresas, pelos benefícios que proporcionam às pessoas e, por consequência, ao ambiente de trabalho e aos resultados dos negócios.

No mundo corporativo, a forma de meditação mais utilizada no momento é o Mindfulness, que pode ser traduzido como atenção plena.

O Erickson International, escola de formação em coaching com atuação em mais de 30 países, listou seis motivos pelos quais o Mindfulness deve ser estimulado nas organizações e os benefícios que essa técnica pode trazer aos praticantes.

  1. Mais ação, menos divagação

Os praticantes de meditação Mindfulness apresentam redução dos sintomas de depressão, maior atenção, mais tempo dedicado a ações e menos divagações.

  1. Menos estresse

Também já foi comprovado que praticantes de meditação Mindfulness apresentam menos emoções negativas e ansiedade. Isso muda a forma como as pessoas reagem ao estresse, processando as emoções de modo diferente.

  1. Melhora a memória

A meditação Mindfulness ajuda a melhorar a memória em situações de alto estresse.

  1. Mais foco

Os exercícios de atenção plena aprimoram o foco e ajudam a eliminar pontos de distração.

  1. Auto-observação

A atenção plena desenvolve o senso de auto-observação, permitindo que o indivíduo avalie as situações conforme seu estado presente.

  1. Melhora os relacionamentos

A meditação de atenção plena também melhora os relacionamentos, ao ajudar as pessoas a comunicar melhor suas emoções e a lidar mais racionalmente com situações estressantes.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on SEIS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL

  1. […] A prática da meditação vem sendo incentivada por grandes empresas, pelos benefícios que proporcionam às pessoas e, por consequência, ao ambiente de trabalho e aos resultados dos negócios. No mundo corporativo, a forma de meditação mais utilizada no momento é o Mindfulness, que pode ser traduzido como atenção plena. O Erickson International, escola de formação […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *