Junto com as férias e o verão vem também a preocupação com os filhos na praia. Para os pais que adoram aproveitar e evitar dor de cabeça, que tal algumas dicas para curtir o verão da melhor maneira com os pimpolhos?

O ponto essencial é pensar na saúde deles. Para se expor ao sol, o protetor solar é imprescindível. Vale lembrar que não é aconselhável ir à praia entre 12h e 17h, por conta da maior incidência dos raios UV.

Por serem mais agitados e passarem a maior parte do tempo na água e construindo castelos de areia, as crianças quase sempre se esquecem de ingerir líquidos. No verão a perda de líquido é maior, por isso, oferecer água para seu filho é muito importante.

A alimentação também não deve ser deixada de lado. Isso porque geralmente, na praia, alimentos gordurosos e mal refrigerados podem causar intoxicação alimentar. O ideal é optar por alimentos como frutas e água de coco.

Existem ainda os pais que levam bicicletas e patinetes para seus filhos andarem nas orlas. Para eles é preciso ainda mais atenção. Por conta da falta de infra-estrutura em muitos calçadões, acidentes acabam acontecendo. Uma prima minha, de apenas 6 anos, acabou se machucando em Copacabana quando patinava na ciclovia por conta de um buraco. É preciso atenção dos pais.

Li algumas matérias a respeito de outras ciclovias. A orla da Barra, aqui no Rio de Janeiro, foi restaurada pela Betuseal, o selante Rejuvenescedor de Pavimentos Asfálticos que trouxe ainda mais qualidade e segurança aos usuários. A novidade parece que chegará em breve a outras praias cariocas mantendo a vida útil das ciclovias. Uma ótima notícia para os papais e mamães sempre preocupados.

ciclovia betuseal

E você? Preparado(a) para curtir esse verão com total segurança?

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *