Semana Mundial da Amamentação conta com ação gratuita do Hospital e Maternidade Santa Joana para divulgar a importância da causa

 Para marcar a Semana Mundial da Amamentação, será realizada no Parque Ibirapuera a segunda edição da Caminhada em Apoio à Amamentação do Santa Joana, no próximo dia 11 de agosto (sábado). O evento, que ocorrerá das 9h às 12h00, em apoio ao aleitamento materno visa incentivar gestantes e puérperas a amamentar.

O encontro reúne gestantes e mães para uma caminhada ao ar livre no parque e outras atividades relacionadas ao tema. Além das mamães, o encontro também é aberto aos pais e familiares que queiram juntar-se ao grupo. O intuito da ação é reunir o maior número de pessoas para disseminar o quão importante é a amamentação. Afinal o leite, além de alimentar e proteger a criança contra doenças contribui para o desenvolvimento psicomotor e emocional delas. Além dos benefícios para o bebê, o ato de amamentar traz menor risco de a mulher desenvolver câncer e osteoporose.  E ainda, amamentar ajuda a perder o peso ganho durante a gravidez.

 A iniciativa do Hospital e Maternidade Santa Joana foi criada com a intenção de divulgar que a amamentação fortalece o relacionamento entre mãe e filho, o que transmite maior segurança ao bebê.  Além disso, estimula o padrão respiratório nasal da criança, facilitando a oxigenação das estruturas faciais e ajudando na movimentação dos músculos da face, o que gera mais flexibilidade nas articulações das principais estruturas que futuramente auxiliarão na fala.

A caminhada iniciará suas atividades físicas com a monitoração da pressão arterial dos participantes e alongamentos, os médicos acompanharão todo o percurso. Os especialistas do Santa Joana estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre a amamentação. Mais do que simplesmente andar pelo parque e manifestar apoio à amamentação, o encontro tem como objetivo promover a interação e a troca de experiências de famílias engajadas no aleitamento materno.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita por meio do Serviço de Atendimento aos Clientes no telefone 5080-6000 opção 2.

Confira a programação:

Evento: 2ª Caminhada em apoio à amamentação Santa Joana

Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, próximo ao portão 10

Data: 11/08/2012

9h00 – Entrega do Kit caminhada

9h30 – Alongamento

10h00 – Início da caminhada

10h45 – Fim da caminhada e entrega do Kit semana da amamentação

10h45 às 12h – Equipe multiprofissional para orientação sobre aleitamento materno

Hospital e Maternidade Santa Joana: O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido pelos médicos como centro de referência nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato, especializado em gestações de múltiplas e de alto risco. Um dos que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura, o Santa Joana oferece unidades de terapia intensiva, a mães e bebês, equipadas com o que há de mais avançado no segmento, bem como uma Unidade de Cuidados Especiais da Gestante, especializada em gestações de alto risco, serviços de Medicina Geral e Reprodução Assistida. Mantém uma central de esterilização, com rigoroso controle de qualidade, que garante ao grupo um dos mais baixos índices mundiais de infecção hospitalar, 0,3%. É filiado à Rede Vermont, instituição que reúne as 400 melhores unidades neonatais do mundo e tem os seus serviços certificados, com nível máximo, da Organização Nacional de Acreditação. Visite o site: http://www.hmsj.com.br

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *