stockvault-xray-baby-in-stomach131027

Começa nesta sexta-feira (22), a partir das 14 horas, a Roda de Gestantes que vai atender mulheres que moram no bairro Valentina de Figueiredo e entorno. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e o Centro de Práticas Integrativas e Complementares Canto da Harmonia, do Valentina.

Podem participar da roda de gestantes mulheres em período gestacional que moram no Valentina de Figueiredo, Paratibe, Praia do Sol, Gramame e Mussumago. Os encontros acontecem a cada 15 dias. Além das gestantes, participam da roda doulas voluntárias Instituto Cândida Vargas e aquelas que atuam na comunidade atendida pelo CPICS Canto da Harmonia. As atividades serão realizadas na sede do Centro, na rua Ulisses Alves Pequeno S/N, no Valentina.

A Roda de Gestante está dividida em dois momentos. No primeiro, que vai das 14h às 16h, as mulheres vão participar de grupos de conversas sobre parto, pré-natal e puerpério. O segundo momento é dedicado à Biodança, a aula será ministrada das 16h às 17h. As atividades serão coordenadas pela enfermeira e doula, Elisabete Alves, assessora de saúde e direitos sexuais e reprodutivos da SEPPM; Maria Neusa Justino, doula e terapeuta holística do CPICS Canto da Harmonia e Enedina Magalhães, doula voluntária do ICV e professora de biodança.

Fonte: Secom-JP

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *