Family_lunch_summer

O feriadão da Semana Santa acabou, mas, com certeza várias famílias se juntaram para almoços de páscoa e desfrutaram bons momentos com os filhos, sobrinhos, parentes próximos ou distantes, amigos…

Geralmente, receber convidados em casa sempre dá aquele trabalhinho. Afinal, não é fácil ser a melhor das anfitriãs, ainda mais quando ainda se tem crianças por perto pra dar conta. Para organizar o almoço desse feriado, eu e minha mãe planejamos várias coisas juntos. Não executamos tudo, mas deixo as dicas para vocês do que pensamos para o almoço. Levamos em consideração aquelas comidinhas que todo mundo gosta e que rendem bastante!

Você pode oferecer a sua família

Lasanha

A lasanha é um alimento sem mistérios e a aprovação é quase garantida. Nos supermercados é possível encontrar ingredientes pré-cozidos que podem facilitar o preparo. Na web existem receitas nas quais é possível um preparo por volta de uma hora.

Churrasco

Essa opção não é válida para as famílias católicas, pois, segundo a doutrina, não é permitido o consumo de carne nesta data. No entanto, é possível fazer antes ou depois da Sexta-feira Santa.

Churrasco é uma opção super fácil. Segundo Eduardo Marinho, sócio fundador da Barra Ice Delivery, distribuidora de carvão, água, gelo e cerveja na Barra da Tijuca e Recreio, churrasco é a melhor opção para reuniões em família. “O preparo do churrasco é simples, rápido e agrada a todos. Não há opção melhor para reunir a família. Até porque, consumir churrasco impulsiona a integração entre as pessoas.”

Salmão grelhado

Essa opção é uma opção fácil e saborosa. O salmão da um toque requintado a qualquer prato. O ideal é acompanha-lo por um arroz bem soltinho.

Feijoada

Esse típico prato brasileiro dá muito trabalho e exige bastante tempo. No entanto, é outra refeição que, assim como o churrasco, a satisfação é garantida.

Mas, lembre-se, esse prato contém muita carne e se você tiver algum parente religioso, é melhor deixar essa opção de lado.

Aqui em casa nós optamos pelo salmão grelhado e fizemos um churrasco de carnes brancas. Foi muito legal e todos ficaram muito satisfeitos. E aí na sua casa, qual foi a pedida? Conte pra gente nos comentários.

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *