Quem concorda que uma tarde de domingo combina com um bom livro? Bem, como uma leitora sedenta que sempre fui, acabei por colecionar alguns livros, uns que me foram tão importantes, que acho que vale a pena serem indicados, para que outras pessoas possam ter suas próprias experiências com eles.

O Oceano No Fim do Caminho – Neil Gaiman

A história começa quando um homem volta a sua cidade natal para um funeral e se vê andando pela vizinhança. Ele chega a uma fazenda que fica no final da rua, lá ele começa a se lembrar de um verão mágico que passou com uma menina.

Uma coisa interessante é que a história é um grande flashback da infância do personagem principal, e muitas vezes a forma como o narrador descreve as situações passa a impressão que estamos lendo um relato de uma criança. Isso me fez lembrar a minha infância e como eu muitas vezes via algumas situações que hoje eu vejo de outra forma. Em outros momentos o narrador é o homem adulto que questiona sobre as reações dele quando criança.

É uma leitura extremamente válida para quem tem criança em casa, porque resgata essa visão “infantilizada” de ver a vida e as coisas, o que ajuda muito a compreender o universo infantil que a criança vive. Não darei maiores detalhes, pois acredito que um suspense merece mesmo que a gente vá encontrando as surpresas no caminho.

Neil Gaiman é um escritor britânico de 57 anos. Com livros para adultos, histórias em quadrinhos, livros de contos e livros infantis, Gaiman ainda participou da criação de roteiros para séries e filmes. Seus trabalhos mais conhecidos são Sandman (que ADORO!) e Deuses Americanos.

E você? Qual livro de suspense indica para a gente?

 

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Recomendação de livros: suspense

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *