Que criança não gosta de bolo?!

É difícil encontrar uma que não se entregue aos inúmeros sabores que encontramos nos bolos de hoje!

Continuando a nossa época junina, eu lhes trago uma receita de Bolo de Milho! Eu aprendi essa receita há muitos anos, não era mãe mas sempre que eu levava esse prato numa festinha, era a sensação da noite! Essa é uma daquelas receitas que não saem da minha rotina por nada!

Além de ser deliciosa, é super prática e agrada todo mundo! De quebra ainda temos aqueles momentos mãe e filho quando o bolo sai quentinho e a gente faz um lanchinho gostoso, que para mim é a melhor parte do dia!

Então, vamos pôr as mãos na massa que ainda dá tempo de assar um bolo de milho para o lanche da tarde ou até mesmo para o jantar em família!

Ingredientes

– 1 xícara de manteiga
– 4 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de milho verde (sem a água)
– 1 colher(sopa) de fermento
– 1 ½ xícara de farinha de trigo
– 1 xícara de açúcar

Preparo: no liquidificador, bater primeiro a manteiga e os ovos um a um, depois adicionar o leite condensado, o milho drenado e os secos lentamente até ficar bem homogêneo. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno até dourar em cima.

Dica opcional: às vezes eu polvilho um pouco de açúcar e canela em cima, e fica uma crosta caramelizada que dá água na boca!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *