Fevereiro chegou, e todos estamos correndo atrás de queimar os excessos das festas de final de ano e do mês de férias. Com o aumento das temperaturas no verão, que tal aprender uma receita saudável, leve e de fácil preparo para incrementar qualquer refeição?

A chef Maha Ghandour, do restaurante Baba Ghandour, de Curitiba, ensina a tradicional receita árabe de fatouch, preparada com ingredientes refrescantes para aliviar o calor, além de ser perfeita para voltar a manter a alimentação na linha novamente!

Fatouch

Ingredientes (1 pessoa):

– Algumas folhas de alface

– 1 tomate

– 1 pepino

– ½ maço de salsinha e cebolinha

– 1 cebola

– Sal a gosto

– Sumak a gosto (tempero árabe)

– Azeite a gosto

– Croutons temperados com especiarias

Preparo: corte em pequenos pedaços a alface, o tomate, o pepino, a salsinha, a cebolinha e a cebola. Misture os ingredientes picados e acrescente sal, sumak e azeite. Para completar, coloque os croutons por cima salada.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Receita Fatouch: Salada árabe refrescante para o verão

  1. […] Fevereiro chegou, e todos estamos correndo atrás de queimar os excessos das festas de final de ano e do mês de férias. Com o aumento das temperaturas no verão, que tal aprender uma receita saudável, leve e de fácil preparo para incrementar qualquer refeição? A chef Maha Ghandour, do restaurante Baba Ghandour, de Curitiba, ensina […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *