Da Chef Ana Spengler – Porção: 1 pessoa

Eu estou tentando me alimentar melhor, juro!

E, como gosto mais de coisas salgadas que doces, adorei quando recebi essa receita de chipos de Abobrinha. Parece ser super fácil (acho que até eu consigo).

Ingredientes:

  • 1 abobrinha
  • azeite
  • Sal Marinho Smart
  • Mix Mediterrâneo Smart

Modo de preparo:

Lave bem a abobrinha, corte em fatias finas – cerca de 2 milímetros. Tempere com Sal Marinho Smart e reserve por 10 minutos, para desidratar. Seque com papel toalha. Coloque as rodelas numa assadeira forrada com papel manteiga, lado a lado. Tempere com o Mix Mediterrâneo Smart e regue um fio de azeite. Asse em forno pré-aquecido em 180°C, por aproximadamente 10 minutos, ou até começar a dourar. Deixe esfriar e sirva em seguida.

Sugestão: pode ser usado com aperitivo, acompanhado de dips e patês ou como acompanhamento.

Dica: guardar em pote hermeticamente fechado por até 3 dias.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on Receita de chips de abobrinha

  1. […] Lave bem a abobrinha, corte em fatias finas – cerca de 2 milímetros. Tempere com Sal Marinho Smart e reserve por 10 minutos, para desidratar. Seque com papel toalha. Coloque as rodelas numa assadeira forrada com papel manteiga, lado a lado. Tempere com o Mix Mediterrâneo Smart e regue um fio de azeite. Asse … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *