IMG-20150417-WA0002 Imagem da internet.

 

Várias coisas que cozinho, aprendi com a minha mãe (minha Loirinha), e essa receita foi uma delas, só dei um toque pessoal e tã dã! Ficou maravilhosa.

Há alguns dias quando fiz uma amiga grávida veio almoçar aqui em casa e disse que esse creme de milho entrou para as comidas favoritas dela na gravidez! Fiquei super feliz.

Essa semana minha sogra me deu umas espigas de milho direto da plantação da mãe dela, estavam lindas! O creme de milho não foi a primeira opção, mas meu esposo sugeriu, e que fim ótimo para as espigas.

Eu sempre faço com milho em conserva mesmo, e o resultado também é bom, mas com ele fresco, o milho é mais docinho, então deu um sabor mais suave, ficou ainda melhor!

Segue a receita:

1 lata de milho ou 3 espigas cozidas
1 dente de alho
2 col. de sopa de cebola em cubinhos
1 col. sopa de azeite
1/2 xícara de leite
1 col. sopa de amido de milho
Curry
Sal
Pimenta do reino

Preparo:
Bata o milho, o leite e o amido no liquidificador. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Incorpore a mistura do liquidificador, mexendo até ferver. Retire do fogo e tempere com sal e pimenta, e se desejar uma pitada de curry (pra mim isso fez toda a diferença).

O creme de milho é um ótimo acompanhamento para suas receitas com frango 😉

Esposa do Junior e mãe do Benjamim, paulista que mora em João Pessoa. Cursou gastronomia na faculdade, mas trancou para realizar um serviço voluntário, e foi lá que conheceu seu esposo. Já trabalhou como personal chef e, também, como chef de cozinha num studio fotográfico, onde fazia pratos que eram fotografados para cardápios, livros de receitas etc.
Cozinhar é sua paixão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *