Acho que todo mundo gosta de um bom tira gosto, né? Mas sinto que estamos cada vez mais empancados na geração do “compra um prato de salgadinho na padaria”. E temos tantas opções de entradas que não são caras e nem difíceis de fazer. Por isso, hoje resolvi entrar no final de semana com algumas opções de uma entradinha super elegante: o canapé!

O canapé é bem simples de fazer. O primeiro passo é preparar a torrada. O que eu faço é comprar uma baguete bem fininha e deixar num saco de papel de um dia para o outro em cima da mesa. Ela dá aquela endurecida, então fatio a baguete e a torrada já tá praticamente pronta! Caso prefira que tenha alguma cor, dá pra colocar um pouco de manteiga ou azeite e assar rapidamente no forno para dar aquela dourada! Caso goste de ervas, uma opção legal também é fazer essa torrada com manteiga e um pouco de parmesão ralado e orégano. Fica tão gostoso que eu me tento sempre! Agora vamos para as opções de coberturas.

Canapé de tomate seco com ricota

A simples mistura de um pouco de queijo ricota e tomate seco picado fica divina. Aprendi essa receita super simples com uma professora de Tecnologia de Alimentos, na universidade. Até hoje faço em casa e é um tremendo sucesso!

A montagem é bem simples: coloca um pouco do creme em cima da torrada, corta uma tirinha de tomate seco e decora em cima. Pronto! A receita é tão simples que as proporções são no “olhômetro” mesmo! Quem gosta do sabor mais suave, usa pouco tomate, quem gosta de mais sabor, usa mais.

Canapé de damasco com gorgonzola

Sim, essa combinação fica divina e muito fácil de fazer. É só ralar o queijo gorgonzola e fazer um creme com ele, um pouco de ricota e creme de leite. Passa esse creme na torradinha e coloca cubinhos de damasco e uma folhinha verde em cima. Voilà! Bonito, fácil e delicioso!

Canapé a toscana

Essa opção requer que a gente mexa um pouco na panela, rs. Mas vale a pena cada segundo, podem confiar.

É só assar um pouco de linguiça toscana, passar no processador (ou liquidificador) e misturar com um pouco de maionese, creme de leite e queijo parmesão ralado na hora. Para dar um toque, corte rodelas bem finas de cebolinha para colocar em cima, com mais um pouco de parmesão ralado. Fiz essa receita num curso de fotografia de comidas, e todos amaram! Até hoje comentam (olha que coisa linda na foto!)

Pronto, agora vamos variar do tal “salgadinho” como entrada, hein galera?

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Receita: Canapés simples e deliciosos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *