Quem não gosta de um cheirinho de bolo enchendo a casa? Pra quem gosta, o post de hoje é (literalmente) um prato cheio! Uma receitinha de bolo super fácil como contar 4,3,2,1 e deliciosa como o famoso bolo da vovó!

Lindos bolinhos!
Lindos bolinhos!

Ingredientes:

  • 4 ovos inteiros
  • 3 xícaras de farinha com fermento
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite (pode ser suco)
  • 200g de manteiga (pode ser margarina)
Ingredientes na batedeira
Ingredientes na batedeira

Preparo: Bate tudo na batedeira até ficar bem misturadinho, despeja em uma forma untada e enfarinhada e leva ao forno por 30 minutinhos ou até dourar.

Dica: Eu asso em forminhas de cupcake, como bolinhos “de saia”, fica lindo se for receber alguém em casa, não faz sujeira na hora de comer e é super prático pras crianças levarem pra lanchar na escola!

Dessa vez eu fiz bolinhos mistos, então coloquei um pouco da massa branca, misturei 1 xícara de achocolatado no restante da massa e completei as forminhas com a massa de chocolate!

Deixa uma sobra na forminha para o bolo crescer
Deixa uma sobra na forminha para o bolo crescer

Rendimento: um bolo grande ou 22 bolinhos do tamanho do cupcake grande. Para tirar as fotos eu fiz apenas metade da receita, funciona para quem tem pouca gente em casa ou prefere variar nos sabores dos sucos para dar um sabor novo ao bolo a cada fornada. Hoje rendeu exatos 11 bolinhos!

Resultado final
Resultado final

Fez a receita? Posta a foto no instagram e marca o @maedoano com a hashtag #bolomaedoano que a gente reposta os mais legais! Vamos fazer bolo? 😉

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *