Aqui em casa nós temos o hábito de compartilhar as coisas, sempre fizemos isso.
Ou seja, eu, minha mãe e minha irmã sempre usamos roupas, sapatos e acessórios uma das outras. E, também, costumamos “reciclar” muitas coisas, por isso, quando temos roupas que não nos cabem mais ou, simplesmente, não queremos mais usar, damos (às vezes, empestamos) à prima, às amigas, etc e sempre recbemos também. Eu ganho muita roupa da minha tia e adoro!!
Aécio e minha outra irmã (que tem 7 anos) já aprenderam isso desde cedo e sempre ganham e doam roupas que não cabem mais aos primos (as) e amiguinhos (as).
Quando Aécio nasceu ele “ganhou emprestado” (é assim que eu costumo chamar) muita coisa e, também, já repassou muia coisa, tanto para os amiguinhos mais novos, quanto para crianças que precisam de ajuda, principalmente, para os filhos de mães portadoras do vírus HIV que são auxiliadas pela Ong RNP (tem post aqui).
Bom, e essa é a minha dica de ano novo: reaproveite e recicle!!!
Não só suas roupas, mas seus pensamentos, seus atos… Se recicle!!
Pense melhor, aja melhor, sinta melhor, seja melhor!!
E viva melhor!!!

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *