cocada

Se tem uma coisa que deixa todo mundo com água na boca é uma boa cocada baiana. São João está chegando e nesta época ela é uma opção perfeita para servir depois do almoço ou em um lanche com a sua vizinha. E porque não montar uma barraca com docinhos para vender essa delícia em alguma quermesse?

Confira abaixo como preparar a receita:

Cocada Baiana

Ingredientes:

4 xícaras de açúcar

½ copo de água

4 xícaras de coco fresco ralado fino

3 pedaços de canela em pau

1 colher de Margarina Puro Sabor

Modo de preparo:

– É bem fácil fazer! Coloque o açúcar e água cozinhando em fogo alto até formar uma calda homogênea. Sem mexer, deixe a panela no fogo até que o conteúdo fique com bastante liga. Quando a calda estiver no ponto, retire do fogo e adicione o coco ralado e um pedaço de canela. Logo depois, volte a panela para o fogão e continue mexendo até o ponto de liga voltar, parecido com o de bala mole, como diriam nossas avós.

– Feito isso, unte uma forma com margarina Puro Sabor e derrame o conteúdo da panela em uma forma de inox, deixe esfriar e quebre em pedaços nos formatos que você desejar.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *