10660195_525006617632539_3399753794841011055_n

Hoje, às 16h, no Ponto Cem Réis, tem apresentação do grupo “Quem Tem Boca é Pra Gritar” (PB) abrindo a programação da I MIT – João Pessoa Encena, com o espetáculo “Cancão, Malazarte e Trupizupe”.

A apresentação é gratuita.

A peça tem texto de Bráulio Tavares e trata-se das traquinagens de três heróis anti-heróis, presentes no imaginário cultural nordestino. A direção do espetáculo é assinada por Humberto Lopes, fundador do grupo “Quem tem boca é pra gritar”. A parte musical é de autoria do cantor, compositor e rabequeiro, Beto Brito. Como um todo, o trabalho representa um resumo das pesquisas do grupo, resultando num espetáculo moderno, criativo e de indiscutível qualidade.

O Cancão, Malazarte e Trupizupe busca através dos “trambiques” de três espertalhões, mostrar uma faceta do povo nordestino que para sobreviver precisa desenvolver uma enorme sagacidade, perspicácia e um extraordinário senso de humor, que proporciona a esses anti-heróis brasileiros uma possibilidade de existirem, não anonimamente, mas, sobretudo, como um sobrevivente de um país em que somente os abastados e poderosos usufruem em sua totalidade.

O pano de fundo da trama é uma história simples, que transita por um mosteiro terminando em uma pensão onde a aparente fragilidade dos conflitos esconde personagens que, apesar de serem aqueles que não tem poder, se utilizam de uma esperteza ímpar para continuarem vivos e, de certa forma, levando no “bico” os poderosos e tiranos.

O elenco é composto por: Joelson Topete como Trupizupe, Ademilton Barros como Cancão, João Paulo (Papa) como Malazarte, Mirtia Guimarães como Mariê Tatá, Maycon Nascimento como Viúva Chiquinha, Cleiton Teixeira como Frei Angelino e Delegado. O técnico de som é Arthur Lopes, produção executiva de Mirtia Guimarães e direção geral de Humberto Lopes.

A MIT – João Pessoa Encena é realizada pelo Instituto Artemanha, com patrocínio da Prefeitura de João Pessoa e Caixa Econômica Federal e acontece no período de 12 a 21 de setembro, na capital paraibana.

Veja a programação completa: http://www.mitpb.com.br

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *