Deixar o quarto da criança funcional ajuda no rendimento escolar e auxilia também no senso de organização. Mas conseguir unir tudo num só espaço é missão quase impossível ainda mais quando falamos de pequenos e quase minúsculos espaços. A design de interiores Graziela Garavati apresenta algumas dicas valiosas que vão fazer sua vida mais prática.

O passo inicial é deixar o local convidativo e estimulante. É possível conseguir isso com a escolha de um tema que desperte o interesse da criança e que o convide a permanecer no local. Feito isso, escolha porta objetos fáceis de manusear. “Baús e cestos de fácil alcance são ótimos para que a criança possa sozinha arrumar a bagunça e, claro, bagunçar também. Para os objetos pouco usados, use e abuse dos espaços aéreos”, diz Garavati.

Uma mesa para estudo e para atividades manuais é essencial. “Esse espaço pode ser pequeno e retrátil e expandido para o uso da parede com a colocação de uma lousa ou até com a simples pintura dessa parede com tinta própria para ser rabiscada, mas é importante que tenha e que principalmente a criança crie o hábito de usar”, explica.

Para finalizar, escolha um colchão confortável e acolhedor que pode ser colocado em tablado, em beliches, em box ou até suspensos.

Sobre: Graziela Garavati desenvolve projetos de interiores no âmbito residencial, corporativo e institucional. Assinou o espaço de Caras 2017 e participou da Casa Cor Litoral 2014 com o Studio da Blogueira, onde recebeu o Prêmio DecorNews. Garavati está entre os 50 Arquitetos e Designers de São Paulo que a Revista Decorar destacou em 2011 com o Prêmio Profissionais do Ano. Foi profissional de destaque nos anos de 2010 a 2016 do Polo Designer Center.

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *