1005557_638128479530548_429835348_n

Eu dizia que não queria ter filhos e o grande motivo sempre foi o receio de trazer uma criança para viver no mundo como está: inseguro, injusto, com sistema público ineficiente e muitas outras coisas.

Bom, acabei engravidando, claro, sem planejar. E isso me fez reavaliar e mudar muitas coisas em mim e na minha vida, mas, confesso, que os meus medos e receios com relação ao mundo, ainda são os mesmos e acho esse o momento mais propício para lutarmos para que nossos filhos possam viver num Brasil melhor, onde a justiça seja para todos e os serviços públicos funcionem BEM, onde medo e a violência não os prive de fazer nada que queiram e  que possam ter educação pública de qualidade.

Ou seja, vamos lutar para que nossos filho e netos possam ter condições e qualidade de vida!

Por, isso, estamos nos juntando ao #ProtestoMaterno (www.facebook.com/protestomaterno) e encabeçando a #Marchadascriancasjp (https://www.facebook.com/events/288848034594987).

1044441_168946549949713_1322630792_n

O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag #protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil#acordabrasil#vemprarua#ogiganteacordou.

 

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *