image

A Qualitare, empresa de comunicação digital, com sede em João Pessoa, também acredita neste Projeto e é a mais nova parceira do PMT. Através do seu Projeto Social chamado Naurú (que em Tupi-Guarani significa Jovem guerreiro, bravo, cheio de vontade), será responsável por manter, dentro do Projeto Mãe da Ternura, um laboratório de informática, onde ministrará aulas de TI para os jovens.

Sábado passado (10), houve a 1ª aula de Informática para os Jovens do PMT.

O Projeto Naurú foi desenvolvido pela Qualitare no final de 2011 e consiste em ensinar jovens de comunidades carentes de João Pessoa, como desenvolver páginas web e utilizar as mídias sociais como instrumento de marketing e de comercialização de produtos.

Além das aulas de informática, os jovens também receberão aulas sobre empreendedorismo, possibilitando conhecimento em como empreender em um negócio e assim gerar emprego e renda para sua família.

A aula inaugural foi dada pelo Juarez, jovem empresário e proprietário da Qualitare. As aulas serão divididas por módulos e, além dele, todos os colaboradores da empresa se farão voluntários e também ministrarão as aulas, todos os sábados à tarde.

Para Juarez, o feedback foi muito bom: “Foi gratificante ver tantos jovens com sede de aprender algo novo, voltado ao universo online. Prestaram atenção em tudo e foram bastante  participativos. Isso só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz com esta parceria.”

A Comunidade Doce Mãe de Deus, através do Projeto Mãe da Ternura, agradece a parceria da Qualitare em poder proporcionar, conosco, um futuro melhor para nossos jovens.

Fonte: http://www.docemaededeus.org/noticia/cdmd/projeto-mue-da-ternura-ganha-laboraturio-de-informutica/20140512074111

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *