foto_topo

Olá mamães e papais do Mãe do Ano!

Sou novata no blog, e mesmo com pouco tempo na equipe estou amando fazer parte desse projeto tão lindo! Quero aproveitar o espaço para dividir com vocês as minhas experiências como mamãe. Espero que vocês se identifiquem e gostem.

Sou amante da literatura infantil, a prova disso é a vasta coleção de livrinhos que eu tinha quando criança e que agora meu pequeno Anthony possui. Todos os dias conto uma nova historinha para ele ou ele conta pra mim. Falando assim até parece que o pequeno sabe ler, não é? A verdade é que seus 3 aninhos de idade não o impedem de traduzir lindamente cada imagem do livro e transforma-la em uma história.

Em uma de minhas buscas por indicações de livros infantis através da internet encontrei um link do Banco Itaú. Pensei: “Deve ser uma forma de agradar aos clientes do banco.” Mas, minha curiosidade não me permitiu deixar de clicar no endereço ali publicado. Para minha surpresa e alegria acabei descobrindo um belíssimo projeto! O Itaú realiza uma série de programas e parcerias para tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente uma realidade para todos, e investe cada vez mais na qualidade da educação. Então, eles criaram a Coleção Itaú de Livros Infantis; um trabalho produzido pela Fundação Itaú Social com o intuito de ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura. Não é uma ótima notícia? Toda e qualquer pessoa pode pedir essa coleção de livros e recebe-la em casa totalmente de graça, você só vai gastar o dedo para teclar!

Fiz o cadastro e com duas semanas e 5 dias depois, recebi pelos correios uma carta do Banco Itaú contendo um panfleto falando sobre o projeto e dois livros muito lindinhos: O Mundo Inteiro (escrito por Liz Garton Scalon e ilustrado por Marla Frazee – tradução de Marília Garcia); e o preferido do Anthony, chamado E o Dente Ainda Doía (Escrito e ilustrado pela Ana Terra). Meu pequeno ficou muito feliz. Sabe aquele sorriso que vai de uma orelha a outra? Ele estava nesse estilo. E eu, como uma boa mamãe babona e coruja assumida fiquei mais feliz ainda!

Quer presentear suas crianças com esses livros também? Basta acessar o link do Banco Itaú (https://www.itau.com.br/itaucrianca/), fazer o cadastro e aguardar a chegada dos seus livrinhos! Mas, façam isso rapidinho, antes que o estoque acabe!

Espalhem essa iniciativa, ajudem esse projeto a tomar proporções maiores e vamos tornar a leitura um hábito prazeroso na vida de nossos filhos. Dessa forma, nossas crianças se tornarão adultos com conteúdo e sede de conhecimento. A educação é o melhor caminho para a transformação do nosso país.

Espero que tenham gostado da matéria.

Beijinhos e até a próxima!

https://www.youtube.com/embed/t_MmefmdqPY?enablejsapi=1&wmode=opaque

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *