Praia, hotel fazenda, praia, hotel fazenda. Os roteiros para férias com a criançada já viraram rotina – pelo menos, em viagens nacionais. Felizmente, agora há uma alternativa que não envolve sair do país. A novidade é o primeiro parque de neve indoor das Américas em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Snowland.

restaurante-snowland-27022014

O espaço é dividido em duas áreas: Vilarejo Alpino e Montanha de Neve. Mas seria mais fácil dividir entre “área para adultos” e “espaço infantil”. Enquanto as crianças se divertem vendo versões mecatrônicas de animais da era glacial, os pais podem tomar um chocolate quente e observar tudo de cima do observatório. A família também pode se encontrar no Snowplay para brincar e tirar fotos.

snowplay-snowland-2022014

Aposentando as roupas de banho

Já que a temperatura é regulada para ficar a 18°C no Vilarejo Alpino, o ideal é estar sempre agasalhado. Já para visitar a Montanha Nevada, é obrigatório usar roupas de neve. Mas quem não tem o costume pode ficar sem saber o que fazer na hora de comprar roupas de frio.

roupas-snowland-27022014

Uma dica da autora do livro Guia Quente para Viver o Frio, Zizi Magalhães, é não ter vergonha na hora de comprar roupas de frio. “Às vezes nos preocupamos tanto em manter o calor que nem percebemos se as roupas dão liberdade de movimento – o que é essencial para as crianças correrem e brincarem”, diz Zizi, que também é fundadora da Loja de Inverno.
E aí, ficou curiosa para conhecer o Snowland e levar os pequenos?

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *