Agosto mês mundial da amamentação conta com a realização de bate-papo sobre o tema na Maternidade Pro Matre

Com o intuito de esclarecer as dúvidas que causam aflições nas mulheres durante o período pós-parto, sobre amamentação, a Maternidade Pro Matre Paulista promove seu segundo encontro entre profissionais da área da saúde no dia 08 de agosto (quarta-feira), a partir da 19 horas, no auditório do Prédio localizado na Rua Cincinato Braga.

A iniciativa da Maternidade Pro Matre foi criada com a intenção de divulgar e elucidar a importância da amamentação. O tema desse ano discutirá os principais Mitos e Verdades sobre Amamentação. Na condução das discussões estarão: Neonatologista, Cirurgião Plástico, Enfermeira especializada no Aleitamento materno, Enfermeira obstetriz, Nutricionista e Psicóloga da maternidade que conversarão sobre assuntos relacionados ao aleitamento materno e ficarão à disposição dos participantes para responder perguntas.

Os especialistas da Pro Matre afirmam que as mulheres devem entender que elas não nascem sabendo amamentar, muito menos os bebês, e para melhorar essa situação precisam conversar com médicos e especialistas para expor seus medos, dessa forma eles podem ajudar e ensinar a forma correta de amamentar, tornando a amamentação um momento prazeroso.

A primeira edição realizada em 2011 abordou temas como os benefícios do leite materno para o bebê, técnicas mais adequadas para a amamentação, aspectos psicológicos e nutricionais entre outros. A expectativa é que o sucesso das explicações médicas repita-se esse ano e que todos os participantes do evento divulguem a importância da amamentação.

O evento gratuito é aberto a todos que desejarem receber informações e tirar dúvidas sobre aleitamento materno, porém tem número de vagas limitadas. As inscrições deverão ser feitas no Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 5080-6400.

Mais informações:
Evento: 2ª Mesa Redonda em prol da amamentação, Maternidade Pro Matre
Local: Rua: Cincinato Braga, nº 34.
Data: 08/08/2012
Horário: 19h00

Sobre os especialistas:

  • Dra. Mônica Carceles – Neonatologista
  • Dr. Santiago Lamelo – Cirurgião Plástico
  • Dra. Luciane Santos – Enfermeira neonatologista e orientadora de gestantes
  • Maria Augusta de Freitas – Obstetriz
  • Mariana M. Negrão – Nutricionista
  • Flávia Carnielli – Psicóloga 

Da assessoria do Pro Matre

Maternidade Pro Matre Paulista: Com 75 anos de tradição, a Maternidade Pro Matre Paulista é pioneira na concretização  de um atendimento personalizado e humanizado, tendo a compreensão da alma feminina em seu DNA. Referência em Neonatologia, gestações múltiplas e de alto risco, bem como em saúde integral da mulher, a maternidade é parte, desde 2000, do maior conglomerado privado de maternidades da América Latina – o Grupo Santa Joana. UTIs Neonatal e Adulta, especializadas e apoiadas em profissionais qualificados e recursos tecnológicos de ponta integram alguns principais atributos da Pro Matre Paulista. A Maternidade é certificada, pelo terceiro ano consecutivo com nível 3 (máximo) pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Constantemente atenta aos cuidados com a mulher, desde sua fundação, a Pro Matre Paulista oferece serviços de nutrição específicos para a saúde da mulher. Outro importante reflexo da valorização à humanização é o Espaço Vida da maternidade, um ambiente acolhedor que permite a integração entre família e a parturiente no momento do parto, por meio de avançados recursos tecnológicos.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *