Ola mamães, esse domingo teremos post duplo, com as receitas da sopa de cebola e pizza de pão de forma. São duas receitinhas rápidas e básicas para aqueles dias que nos falta tempo e as vezes sobra preguiça.  Eu faço elas demais, o Ravi adora a sopinha de cebola, já minha sobrinha ama as pizzas para o lanchinho da tarde.

Sopa de Cebola

Ingredientes:

6 batatas médias

3 cebolas médias

4 colheres de óleo de milho

4 colheres de sopa de Milho

4 colheres de sopa de ervilha

Coentro a gosto

Azeite a gosto

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, corte em cubos médios e coloque em uma panela o dobro de água da quantidade que as batatas ocuparem, deixe cozinhar. Em uma frigideira grande acrescente as 4 colheres de sopa de óleo de milho e as cebolas cortadas, deixe dourar.

Bata as batatas cozidas com a agua no liquidificador, acrescente as 4 colheres de sopa de milho e as 4 colheres de sopa de ervilha, acrescente também as cebolas douradas . Bata tudo até virar um creme. Depois é so temperar com sal, azeite, coentro, milho, ervilha, croutons (ou balacha de água  e sal quebradinhas),  e o que mais você tiver disposição para fazer.

Tempo de preparo: 30 minutos

Porções: 3 pratos fundos.

 

Pizza de pão de forma

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma

4 fatias de queijo

4 fatias de presunto

Orégano a gosto

Queijo parmessão a gosto

Azeite a gosto

Coentro

1 tomate pequeno

1 ovo

Modo de preparo:

Coloque o ovo num panela com água, deixe ferver por 10 minutos, espere esfriar, tire a casca e separe. Passe o  catchup nas 4 fatias de pão de forma, coloque as fatias de queijo e presunto, corte o tomate e coloque duas rodelas por fatia de pão, acrescente também rodelas de ovos cozido. Coloque orégano, queijo parmesão e azeite a gosto.  Coloque as 4 fatias de pão numa forma de alumínio e deixe por 10 a 15 minutos no fogo médio, dependendo do seu forno. Eu gosto dela bem durinha e tostada então deixo os 15 minutos. Depois coloque uma folhinha de coentro em cima de cada fatia e já pode servir.

Tempo de preparo: 25 minutos

Porção: 4 fatias

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *