cuerdas-3Eu já começo a escrever a dica desta semana com lágrimas nos olhos! E tenho certeza que vocês também ficarão “suando pelas pestanas”, enquanto os pequenos estarão vidrados e com os olhos brilhando.

Agora, respirem fundo, puxem quem estiver por perto e assistam ao delicado, sensível e perfeito (muito, muuuito perfeito) curta-metragem espanhol “Cuerdas”. O título, que significa “cordas” em português, tem tudo a ver a história do filminho. Utilizando essa simples ferramenta, uma pequena moradora de um orfanato cria uma ligação mais do que especial (e livre de preconceitos) com o novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral.

O filme foi inspirado nos filhos do seu criador, o espanhol Pedro Solís, que tem uma filha muito ligada ao irmão com paralisia cerebral. São 10 minutos e 52 segundos de uma história recheada de sonhos e valores puros (tão raros de se ver hoje em dia, não é verdade?).

É tudo tão real que nem o idioma é capaz de dificultar o entendimento. Por isso, nem se preocupe: as crianças entenderão tudo e saberão tirar bom proveito dessa perfeição!

Ah! Nem preciso dizer que é um curta vencedor de prêmios, né? Sim, foi o vencedor do Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação.

Veja o curta-metragem:

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *